Pânico: homem fica inconsciente durante salto de paraquedas e sobrevive

31/01/2014 às 10:162 min de leitura

Prepare-se para assistir a cenas impressionantes e aterrorizantes, além de um tanto miraculosas. Todos nós sabemos que esportes radicas como o paraquedismo são específicos para algumas poucas e preparadas pessoas, já que os imprevistos que podem acontecer em tais momentos de diversão podem custar as vidas dos próprios esportistas. Contudo, pelo que muitos dizem, a visão e a adrenalina desses pulos compensam os riscos. Mesmo?

Já pensou em ficar inconsciente há mais de três quilômetros de altura e caindo sem parar? Pois bem, foi isso o que ocorreu com James Lee. Ele e os amigos pularam de avião na região de Wiltshire, na Inglaterra (todos devidamente equipados e bem treinados). Durante o pulo, ele foi atingido por um de seus companheiros, ficando inconsciente imediatamente e caindo de forma incontrolável em direção ao chão.

Salvo pelos companheiros

Quando os amigos de James Lee perceberam que ele estava caindo inconscientemente, foram ao seu encontro para ajudá-lo e fazer com que retomasse a consciência. Eles puxaram o paraquedas de Lee, já que ele não acordava, para ele diminuir de velocidade. Felizmente, o paraquedista acordou quando já estava se aproximando do chão e com o paraquedas acionado, somente o redirecionando para o chão.

James Lee relatou que não se lembrou de nada desde quando pulou do avião, somente de alguns segundos antes de atingir o chão já com o paraquedas aberto. Você pode conferir um vídeo feito por uma câmera acoplada no capacete de proteção do próprio Lee (podemos perceber o exato momento em que ele é atingido e que fica girando sem consciência). Aterrorizante! O fato de James Lee ter chego são e salvo ao chão certamente é muito raro. Veja o vídeo:

Nos Estados Unidos, um caso impressionante também ocorreu com a adolescente de 16 anos Makenzie Wethington, que não conseguiu abrir o paraquedas a tempo. O pai a levou para fazer um salto de paraquedas como presente de seu aniversário de 16 anos e juntos eles fizeram o treinamento necessário antes do pulo. Porém, segundo o supervisor, Makenzie não cumpriu todas as normas e os procedimentos de segurança no momento do pulo, o que lhe rendeu inúmeros problemas.

O paraquedas de Makenzie não abriu inteiramente e ela começou a rodar sem controle em alta velocidade. O pai havia saltado antes e observou todo o terror da filha ao cair do céu sem qualquer controle. O paraquedas, aberto de modo parcial quando ela pulou, conseguiu amenizar a queda, porém Makenzie teve o fígado e o rim dilacerados, dentes quebrados e fraturas em diversas vértebras. Apesar de todos os ferimentos, ela se recupera bem no hospital e é considerada pela família uma “crianças miraculosa”. 

Makenzie Wethington antes do pulo de paraquedas Fonte da imagem: Reprodução/Examiner

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: