Aventureiro que pretende saltar do Everest diz não ter medo de morrer

06/03/2014 às 05:122 min de leitura

Como se já não fosse um desafio e tanto escalar o Monte Everest e descer de lá com vida, um aventureiro decidiu que quer voltar do cume da montanha mais alta do mundo voando. De acordo com a CNN, Joby Ogwyn tem planos de saltar usando um “wingsuit” — um macacão com asas para voos de alta performance — com diversas câmeras acopladas em maio e compartilhar a aventura pela TV.

O canal de notícias conversou com Ogwyn durante o intervalo de uma sessão de treinos, e o aventureiro contou que, embora o desafio o deixe muito assustado, ele não tem o menor medo de morrer. Conforme explicou, este é o seu sonho e ele está disposto a arriscar tudo para torná-lo realidade.

Pulinho

Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Ogwyn é norte-americano e tem 39 anos de idade; tinha apenas 24 quando alcançou o cume do Everest pela primeira vez, tornando-se, na época, a pessoa mais jovem de seu país a conquistar esse desafio. O aventureiro já escalou a montanha a partir do acampamento-base em apenas 9 horas e meia, e há três anos realizou um salto a partir de um avião que serviu como teste.

Em maio, quando realizar o salto do topo da montanha até o acampamento-base, ou seja, cobrindo uma distância de mais de 3 mil metros, Ogwyn espera alcançar velocidades superiores aos 240 quilômetros por hora. O canal Discovery Channel — que transmitiu a travessia de Nik Wallenda de corda bamba sobre o Grand Canyon e o salto de Felix Baumgartner da estratosfera — já avisou que gostaria de televisionar a aventura.

Em maio do ano passado, o atleta russo Valery Rozov conquistou a marca histórica de salto mais alto da Terra — Baumgartner saltou da estratosfera! — ao descer do Everest através do Base Jumping, em uma aventura patrocinada pela Red Bull. No caso de Ogwyn, o paraquedas só deve ser acionado no momento do pouso, e a data exata do salto ainda não foi confirmada.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: