Aventureiro que pretende saltar do Everest diz não ter medo de morrer
29
Compartilhamentos

Aventureiro que pretende saltar do Everest diz não ter medo de morrer

Último Vídeo

Como se já não fosse um desafio e tanto escalar o Monte Everest e descer de lá com vida, um aventureiro decidiu que quer voltar do cume da montanha mais alta do mundo voando. De acordo com a CNN, Joby Ogwyn tem planos de saltar usando um “wingsuit” — um macacão com asas para voos de alta performance — com diversas câmeras acopladas em maio e compartilhar a aventura pela TV.

O canal de notícias conversou com Ogwyn durante o intervalo de uma sessão de treinos, e o aventureiro contou que, embora o desafio o deixe muito assustado, ele não tem o menor medo de morrer. Conforme explicou, este é o seu sonho e ele está disposto a arriscar tudo para torná-lo realidade.

Pulinho

Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Ogwyn é norte-americano e tem 39 anos de idade; tinha apenas 24 quando alcançou o cume do Everest pela primeira vez, tornando-se, na época, a pessoa mais jovem de seu país a conquistar esse desafio. O aventureiro já escalou a montanha a partir do acampamento-base em apenas 9 horas e meia, e há três anos realizou um salto a partir de um avião que serviu como teste.

Em maio, quando realizar o salto do topo da montanha até o acampamento-base, ou seja, cobrindo uma distância de mais de 3 mil metros, Ogwyn espera alcançar velocidades superiores aos 240 quilômetros por hora. O canal Discovery Channel — que transmitiu a travessia de Nik Wallenda de corda bamba sobre o Grand Canyon e o salto de Felix Baumgartner da estratosfera — já avisou que gostaria de televisionar a aventura.

Em maio do ano passado, o atleta russo Valery Rozov conquistou a marca histórica de salto mais alto da Terra — Baumgartner saltou da estratosfera! — ao descer do Everest através do Base Jumping, em uma aventura patrocinada pela Red Bull. No caso de Ogwyn, o paraquedas só deve ser acionado no momento do pouso, e a data exata do salto ainda não foi confirmada.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.