Veja como as pessoas protegeram suas casas durante uma cheia do Mississippi
70
Compartilhamentos

Veja como as pessoas protegeram suas casas durante uma cheia do Mississippi

Último Vídeo

Se a sua casa estivesse localizada próximo a um grande rio que está prestes a transbordar, podendo provocar uma enchente com consequências potencialmente destruidoras e letais, o que você faria? A maioria das pessoas provavelmente juntaria o que fosse possível — se tivesse tempo — e, com muito pesar, deixaria tudo para trás e sairia em busca de um local seguro, não é mesmo?

Pois de acordo com o pessoal do Amusing Planet, uma situação como essa que descrevemos se apresentou nos EUA em meados de 2011, quando fortes chuvas aliadas ao excesso de água resultante do degelo após um inverno especialmente rigoroso, acabaram por provocar uma enorme cheia no Mississippi e em alguns de seus tributários.

Tragédia

Como resultado, o rio acabou provocando uma das maiores e mais devastadoras enchentes dos últimos 100 anos nos EUA, cobrindo mais de 3 milhões de acres de terra ao longo do Missouri, Tennessee, Arkansas, Kentucky, Illinois, Iowa, Mississippi e Louisiana. Muitas localidades chegaram a ficar cobertas por 6 a 9 metros de água e, para salvar Baton Rouge e New Orleans, a barragem de Morganza foi aberta, inundando uma área de 12 mil km2.

A enchente fez com que milhares de casas fossem evacuadas. No entanto, como você verá a seguir, algumas pessoas decidiram correr contra o tempo e improvisar diques ao redor de suas propriedades para tentar protegê-las. As pequenas “barragens” foram criadas com toneladas de terra e areia e, apesar de não terem sido capazes de frear as águas em alguns casos, acabaram por transformar muitas casas em pequenas ilhas e evitar sua destruição. Confira:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.