Rapaz sobrevoa cidade em balões para divulgar própria empresa
13
Compartilhamentos

Rapaz sobrevoa cidade em balões para divulgar própria empresa

Último Vídeo

A morte do padre Adelir Antônio de Carli, em 2008, não assustou os entusiastas de um esporte pra lá de incomum: voar pendurado em balões. Muitas pessoas continuam arriscando a própria vida para praticar essa jornada aérea, principalmente depois de 2009, quando a Pixar lançou o desenho “Up – Altas Aventuras”, no qual um velhinho alça voo, com casa e tudo, em uma infinidade de balões.

No último domingo (05), a polícia de Calgary, no Canadá, prendeu um homem que resolveu dar uma voltinha pela cidade... nas alturas! Daniel Boria amarrou 110 balões gigantes cheios de hélio à sua cadeira de jardim e resolveu curtir um passeiozinho. “Foi incrível! Foi a experiência mais surreal do mundo. Eu estava sentado em uma cadeira de US$ 20 acima das nuvens”, disse o aventureiro de 26 anos à reportagem local.


O Aeroporto Internacional de Calgary acredita que Daniel Boria pode ter atingido entre 8 mil e 10 mil pés de altura – isso dá mais de 3 km! Ele relata que quando os balões começaram a estourar, ele viu um avião passando por debaixo de sua cadeira. Imagina o sufoco!

A intenção de Boria, segundo ele, era divulgar sua empresa de limpeza. “Eu sabia que iria ser preso, mas não imaginava que iriam me perseguir tanto quanto me perseguiram”, relata o rapaz. A polícia da cidade não gostou da publicidade inusitada. “Eu não acho que qualquer anúncio publicitário valha a própria vida ou a de outras pessoas”, disse o inspetor Kyle Grant. Apesar disso, Boria garante que foram meses de preparação para que ninguém – nem mesmo ele – saísse machucado com a traquinagem. Apesar disso, ele torceu o tornozelo na aterrissagem.

Daniel Boria diz que planejou a aventura com bastante antecedência

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.