Você imagina como é um tornado de peixes? [vídeo]
17
Compartilhamentos

Você imagina como é um tornado de peixes? [vídeo]

Último Vídeo

O fotógrafo mexicano Octavio Aburto está acostumado com as belezas que podemos encontrar no fundo do mar. Especializado em capturar imagens subaquáticas, o profissional trabalha em ecossistemas marinhos da região costeira do México desde 1994.

Mas foi somente em 2012 que o fotógrafo capturou uma de suas imagens mais incríveis: um tornado de peixes, que parece assustador e encantador ao mesmo tempo. O profissional conta que foi preciso observar o comportamento dos animais por cerca de uma hora para poder enfim registrar esse fenômeno, que representa um ritual de acasalamento de uma espécie de atum.

Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo

A foto, que recebeu o nome de “Davi e Golias”, realmente nos mostra como o fenômeno é grandioso e capaz de fazer um humano parecer minúsculo. O fotógrafo também revelou que já havia acompanhado esse ritual de acasalamento nos últimos três anos no Parque Nacional de Cabo Pulmo, na região sul do Golfo da Califórnia, no México, mas nunca teve a oportunidade de registrá-lo até então.

E, para deixar tudo ainda mais incrível, Aburto fez um vídeo que mostra o momento em que ele e outros mergulhadores se deparam com o enorme cardume. Ele revela que seu objetivo ao divulgar essas imagens é chamar a atenção das pessoas sobre o meio ambiente, especialmente quanto à vida marinha ao redor do mundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.