Nuvem com formato de DNA deixa habitantes de Moscou intrigados [vídeo]
108
Compartilhamentos

Nuvem com formato de DNA deixa habitantes de Moscou intrigados [vídeo]

Último Vídeo

Quem é que nunca passou algumas horas olhando para o céu brincando de reconhecer formatos divertidos nas nuvens? Aliás, entre as formas mais comuns podemos citar ovelhas, ursos, dinossauros, cogumelos, rostos etc. Mas enxergar tudo isso em nuvens normalmente envolve exercitar um pouco a imaginação, pois, quase sempre, as figuras não são assim tão explícitas, e nem sempre o que você vê é o mesmo que outra pessoa consegue ver.

No entanto, esse não foi o caso da formação que você verá no vídeo a seguir. Avistado em 2012 em Moscou, na Rússia, o fenômeno estranho deixou muita gente intrigada, já que o formato da nuvem claramente reproduzia uma dupla hélice de DNA. Confira:

De acordo com o pessoal do History, a própria imprensa russa descreveu o fenômeno como uma das nuvens mais estranhas já fotografadas, e diversas teorias surgiram para tentar explicar como se deu a formação da dupla hélice de DNA no céu. Entre as ideias mencionadas, existem especulações de que a nuvem apareceu como resultado de ações militares secretas e até visitas de alienígenas — como é comum nesses casos.

Contudo, a teoria mais aceita — apesar de não ter sido confirmada — é a de que nuvem parecida com um DNA estaria associada com trilhas de vapor formadas pelo escape de água de alguma aeronave que passou pelo local. E você, leitor, tem alguma hipótese sobre o que pode ter dado origem a uma formação tão curiosa? Não deixe de contar para a gente nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.