Diversão e fogos: mexicanos se reúnem em festa anual explosiva
13
Compartilhamentos

Diversão e fogos: mexicanos se reúnem em festa anual explosiva

Último Vídeo

Quem é que não gosta de fogos de artifício? Então, imagine que interessante poder participar de um festival nacional inteiramente dedicado à explosão de foguetes e bombas? De acordo com o site The City Loves You, essa festa é celebrada anualmente em Tultepec, no México, e atrai cerca de 100 mil pessoas que se divertem em meio aos fogos.

Fonte da imagem: Reprodução/Thomas Prior

Tultepec é responsável por aproximadamente metade de toda a produção de fogos de artifício do país, e todos os anos a cidade organiza o Festival Nacional de Pirotecnia, que tem duração de nove dias e oferece uma série de atividades, além das explosões, é claro! Mas além de divertido — e até perigoso —, o evento também é um verdadeiro espetáculo visual.

Fonte da imagem: Reprodução/Thomas Prior

Este ano, o Festival Nacional de Pirotecnia foi clicado pelo fotógrafo norte-americano Thomas Prior. E parece que esta foi a primeira vez que alguém decidiu registar o que acontece durante as festividades, bem no meio do povão. E você, leitor, se arriscaria a ficar tão próximo das bombas quanto os mexicanos das fotos? Conhece algum festival parecido que aconteça aqui no Brasil ou em outra parte do mundo? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Fonte da imagem: Reprodução/Thomas Prior

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.