407
Compartilhamentos

Aspargomancia: mulher jura que prevê o futuro através de aspargos

Se você está querendo saber sobre o futuro, que tipo de vidente você consulta? Um que leia cartas de tarô ou borra de café? Ou prefere aqueles que fazem análises astrológicas? Uma nova opção para você ter uma experiência exclusiva é optar pela aspargomancia, que é a previsão através de aspargos!

A palavra não existe de verdade, mas foi cunhada por um amigo de Jemima Packington, que diz ser a primeira pessoa do mundo a fazer esse tipo de previsão. A mulher mora em Bath, no Reino Unido, e diz que começou a praticar a leitura de aspargos quando tinha 8 anos de idade, ao ver sua avó prevendo o futuro através de folhas de chá.

Antes dos aspargos, Jemima, agora com 61 anos, tentou usar brócolis e outras plantas, mas nenhuma era tão precisa quanto os aspargos. Mesmo ciente das críticas e do ceticismo, ela jura de pés juntos que consegue resultados bastante corretos. A taxa de acerto, segundo a vidente, é de 99%!

Jemima não cobra nada por suas previsões

Ela garante que previu a saída do ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown com quase um ano de antecedência. A vidente também teria “acertado” em previsões mais genéricas, como a tensão no Oriente Médio, em 2014, as tempestades avassaladoras na Inglaterra e uma nova gravidez na família real britânica.

Para realizar suas previsões, Jemima se concentra na pergunta e joga os brotos de aspargos para o alto, interpretando a resposta na maneira com que eles caem na mesa. Segundo ela, os aspargos ingleses plantados na região do vale de Evesham são os melhores para a sua vidência. Jemima previu que os EUA se tornarão cada vez mais excludentes e que outros países deixarão a União Europeia ainda em 2017. Será?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.