Veja foguetes do Hamas serem interceptados por defesa antiaérea de Israel
180
Compartilhamentos

Veja foguetes do Hamas serem interceptados por defesa antiaérea de Israel

Último Vídeo

O vídeo que você verá a seguir, infelizmente, ao contrário do que parece, não mostra um espetáculo de fogos de artifício. As imagens aparentemente foram capturadas na última terça-feira, dia 15 de julho, e mostram diversos foguetes lançados pelo Hamas sendo interceptados pela “Cúpula de Ferro”, um sistema móvel de defesa antiaérea utilizado pelas forças israelenses para evitar que bombas e foguetes de curto alcance atinjam a população. Veja:

A cúpula de ferro — ou “Iron Dome”, como é conhecida em inglês — foi desenvolvida por uma companhia israelense com o objetivo de interceptar e destruir bombas de artilharia e projéteis de curto alcance lançados a partir de distâncias entre 4 e 70 quilômetros e que tenham como alvo áreas povoadas.

Esse sistema vem sendo utilizado pelo Estado de Israel desde 2011, e existem planos de estender seu alcance para captar foguetes lançados a partir de distâncias 70 e 250 quilômetros, assim como projéteis disparados a partir de duas direções diferentes simultaneamente, o que aumentará bastante a sua versatilidade.

Além disso, esse sistema móvel de defesa também é capaz de interceptar aeronaves a uma altitude máxima de 10 mil metros, característica que o torna um dos melhores escudos antimísseis em uso no mundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.