O ISIS visto de dentro é muito mais caótico do que você imagina
233
Compartilhamentos

O ISIS visto de dentro é muito mais caótico do que você imagina

Último Vídeo

Você já deve ter visto algum dos inúmeros vídeos nos quais integrantes do Estado Islâmico aparecem treinando rebeldes, executando seus inimigos ou marchando vitoriosos através de cidades ocupadas, certo? Agora, some a isso o fato de o grupo ter conseguido levar a cabo uma série de ataques de sucesso pelo mundo.

A verdade é que, com a divulgação dessas informações, os terroristas conseguiram consolidar a ideia de que o — autoproclamado — califado é incrivelmente organizado, disciplinado e praticamente imbatível.

Caos

O pessoal do portal Vice obteve imagens capturadas a partir da câmera presa ao capacete de um soldado do Estado Islâmico que foi abatido e morto em batalha, e o que as cenas mostram é bem diferente do que a máquina de propaganda da organização nos faz acreditar. Assista ao vídeo a seguir:

Segundo o Vice, a gravação foi feita em março durante um conflito entre integrantes do Estado Islâmico e soldados curdos das forças peshmerga. A batalha ocorreu no Iraque, a cerca de 50 quilômetros ao norte da cidade de Mossul. Conforme você viu, ao contrário de disciplina e organização, o clipe mostra momentos de puro caos e pânico, terminando com os insurgentes batendo em retirada — e o homem da câmera sendo abatido.

***

Você acredita que o Estado Islâmico algum dia será completamente desmantelado? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.