País das Maravilhas: a toca que leva a um templo medieval subterrâneo
322
Compartilhamentos

País das Maravilhas: a toca que leva a um templo medieval subterrâneo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Se houvesse uma história capaz de mesclar “Alice no País das Maravilhas” com uma ordem religiosa medieval, essa história certamente incluiria uma toca de coelhos sinistra que fica no condado de Shropshire, na Inglaterra.

É lá que essa estrutura foi descoberta, e sua exploração nos leva a uma verdadeira viagem no tempo. Através dela, passamos por um túnel que serve de entrada a algumas cavernas intocadas que foram utilizadas por seguidores da ordem religiosa medieval dos Templários, que lutaram nas Cruzadas.

As cavernas foram encontradas em perfeito estado, a menos de 1 metro de profundidade nas terras de um fazendeiro da região. Quem fez as imagens que você vai ver a seguir foi o fotógrafo Michael Scott, de Birmingham, que decidiu viajar até o local depois de ver um vídeo das cavernas na internet. Abaixo, confira os registros dele:

Templo subterrâneo

Scott disse, em declaração publicada no jornal Metro, que o lado de fora da caverna é extremamente comum, e que se ele não soubesse a localização exata do local, passaria por ele sem perceber nada.

O fotógrafo afirmou também que, considerando o tempo em que essas estruturas permanecem lá, elas estão muito bem conservadas e que algumas áreas estão completamente intocadas.

Ele contou que a caverna é estreita e de difícil acesso, que é preciso se agachar em determinados pontos da estrutura. No dia em que Scott fez as fotos, chovia muito, o que deixou a entrada do local bastante lamacenta – depois, no entanto, a caverna estava totalmente seca e, conforme seus relatos, habitada apenas por algumas aranhas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.