Inception: conheça a ilha em um lago em uma ilha em um lago em uma ilha
3.446
Compartilhamentos

Inception: conheça a ilha em um lago em uma ilha em um lago em uma ilha

Último Vídeo

Achou o título muito confuso? Calma, querido leitor, pois tudo tem explicação! Nas Filipinas, encontramos uma formação bastante incomum e rara: a pequenina ilha Ponto do Vulcão fica dentro do lago formado na cratera do vulcão Taal, que desponta como uma ilha dentro do lago Taal, localizado na ilha de Luzon, a maior e mais populosa do arquipélago que constitui o país.

Isso tudo se formou devido às erupções do vulcão, que deixaram as águas do lago Taal bastante sulfúricas. Curiosamente, a cratera desse vulcão também se encheu de água, mas deixou uma pequenina ilha despontar das águas, criando esse “inception” maluco! Confira algumas fotos da região:

Apesar de ser muito rara, outra formação semelhante acontece no Canadá, que pode reservar outras ilhas desse tipo. Acontece que por lá existe uma região com muitos lagos e ilhas, e achar algo desse tipo é como encontrar uma agulha em um palheiro. No caso canadense, tanto a ilha quanto o lago não possuem nomes.

E o Canadá ainda registra outros recordes relacionados a esse assunto, como o maior lago em uma ilha (lago Nettilling na ilha de Baffin) e a maior ilha em um lago (ilha Manitoulin no lago Huron). Confuso, né? Mas esse é o nosso planetinha maravilhoso!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.