Saiba quais são os países mais perigosos para turistas
382
Compartilhamentos

Saiba quais são os países mais perigosos para turistas

Último Vídeo

Recentemente, notícias de violência contra turistas têm ganhado destaque na capa dos principais jornais e sites do mundo. Alguns casos chegam a ser brutais e revelam não apenas um incidente isolado, mas verdadeiros males que assolam há muito tempo lugares como a Índia e o Rio de Janeiro. Com isso, é de se esperar que o turismo nessas regiões diminua drasticamente, já que muitos possíveis visitantes ficam impressionados com o que acabaram de ouvir no noticiário.

Apesar de haver estudos que confirmam a redução de turistas depois de acontecimentos violentos (PDF em inglês), não é comum encontrar estatísticas sobre ataques a visitantes estrangeiros. Sendo assim, de acordo com o The Atlantic, uma forma de levantar informações sobre a segurança de determinados países é por meio de relatórios governamentais emitidos para alertar os cidadãos de uma nação.

Fonte da imagem: Reprodução/The Atlantic

O mapa acima, por exemplo, foi construído com base em dados liberados pelo Departamento de Assuntos Estrangeiros do Canadá e possui inclusive uma versão interativa. Os países marcados em verde são os mais seguros e, neles, o turista deve tomar apenas as medidas normais de segurança. Esse é o caso dos Estados Unidos e da Austrália, por exemplo.

Já aqueles que foram destacados em azul exigem um nível maior de precaução. Fazem parte desse grupo nações como a África do Sul, a China e o Brasil. Quando estão em amarelo, é preciso tomar cuidado em algumas áreas. É assim em Angola, por exemplo, que ainda possui minas terrestres espalhadas em algumas regiões.

Já os países alaranjados e vermelhos devem ser evitados ao máximo, e o mapa traz como exemplo desses casos nações como o Irã e a Nigéria. E então, já decidiu para onde você vai viajar?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.