8 incríveis cápsulas do tempo que ainda estão fechadas

12/06/2013 às 14:032 min de leitura

Quem nunca teve o desejo de colocar coisas dentro de uma capsula do tempo? Deixar uma mensagem para o futuro, colocar coisas lá dentro para que, em centenas de anos, as pessoas saibam como você vivia a sua vida, ou, uma possibilidade ainda melhor: deixar que, no futuro, as pessoas saibam como você imaginava que o mundo seria assim que a cápsula fosse aberta.

A ideia é bastante interessante e, embora grande parte das cápsulas do tempo tragam algumas coisas não tão interessantes, como bíblias, bandeiras e selos, existem algumas delas que ainda estão enterradas por aí e escondem elementos incríveis. Nessa lista, mostramos o que você pode encontrar de mais legal em uma capsula do tempo enterrada por aí.

Cripta da Civilização, da Universidade Oglethorpe

A cápsula foi hermeticamente fechada e enterrada em 1940, devendo ser aberta apenas em 8113. Ali, será possível encontrar depoimentos e informações sobre de pessoas e empresas influentes na época, como textos do rei da Suécia, informações sobre a empresa Kodak e o roteiro original do filme E o Vento Levou.

Além disso, a cripta deve revelar aos seres existentes no futuro dezenas de livros, máquinas de escrever, máquinas de costura e aparelhos considerados como sendo de alta tecnologia para a época, como receptores de TV.

A cápsula do tempo de George Lucas

Ela foi enterrada no rancho Skywalker, em 1997 e, segundo Lucas, nem ele sabe exatamente o que foi colocado ali dentro. No entanto, em entrevista à Wired, ele garantiu que a cápsula carrega “uma série de artefatos de Star Wars e itens de sua empresa”.

Universidade da Pensilvânia

A cápsula foi enterrada em 1940 e deve ser aberta apenas em 2040. A cápsula pesa nada menos do que 204 kg, mas tudo o que se sabe é que ela traz um discurso do presidente estadunidense Franklin Roosevelt, no entanto, com todo esse peso, espera-se que mais elementos tenham sido incluídos nela.

National Millennium Time Capsule

Ela foi enterrada em Washington, no ano 2000 e deve ser aberta em 2100. Ela carrega diversos objetos importantes para a história mundial, incluindo pedaços do Muro de Berlim, um capacete da Segunda Guerra Mundial, um celular e um trompete de Louis Armstrong.

Cápsula de Martin Luther King Jr.

A cápsula foi enterrada no ano de 1988, na Freedom Plaza, em Washington e está programada para ser aberta em 2088. Ela contém alguns itens pessoais de Martin Luther King Jr, além de algumas fitas cassetes com a mensagem de pessoas coletadas nos anos 80.

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

A cápsula de Los Angeles

Poucas coisas definem mais o espírito de Los Angeles na década de 70 do que a cápsula do tempo enterrada em 1976 e que deve ser aberta apenas em 2076. Ela leva um vestido usado pela cantora e atriz Cher, além de uma camiseta do jogador de basquete do Lakers, Jerry West, um skate e alguns outros itens, digamos, inusitados.

Westinghouse 1939

Uma das cápsulas mais incríveis dessa lista foi enterrada em 1939, na Feira Mundial de Nova York e só será aberta em 6939. Lá dentro, os humanos (ou outros seres habitantes da Terra) poderão encontrar as relíquias de nada menos do que cinco mil anos antes.

Entre elas, estariam dezenas de microfilmes, cinejornais, sementes e tecidos. Na época, 3 mil exemplares de um livro documentando a cápsula do tempo, seu conteúdo e funcionamento foram distribuídos em museus e bibliotecas do mundo todo.

Westinghouse 1964

Para quem abrir a cápsula de Westinghouse selada em 1939, um complemento interessante foi adicionado em 1964, com a criação de mais uma cápsula. Ali, alguns elementos da época podem ajudar as pessoas de 6939 a entender melhor a evolução da tecnologia na Terra. Nessa segunda cápsula foram colocados centenas de elementos considerados modernos para a época, como relógios digitais e escovas de dente eletrônicas.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: