Geógrafo cria nova forma de visualizar os países mais e menos populosos
211
Compartilhamentos

Geógrafo cria nova forma de visualizar os países mais e menos populosos

Último Vídeo

James Cheshire, um geógrafo britânico, resolveu demonstrar a população de alguns países de uma forma diferente. Ele criou um mapa em que rastreou a população por latitude de modo que algumas cidades do mundo se mostrassem como arranha-céus sobre terra.

Segundo as informações de seu site, o mapa intitulado "Linhas da População" mostra a densidade populacional em latitude. O objetivo era alcançar uma perspectiva simples e nova nesses dados conhecidos.

Fonte da imagem: Reprodução/Spatial.ly

“Marquei poucas cidades para fins de orientação, mas eu deixei a maior parte dos adornos cartográficos convencionais. Estou muito satisfeito com o resultado final. Não apenas porque se assemelha com a icônica capa do álbum do Joy Division (Unknown Pleasures), mas porque é um grande exemplo de visualização de dados como arte”, afirmou Cheshire.

Os dados contidos no mapa foram retirados da NASA SEDAC. Segundo o criador, eles foram mapeados muitas vezes antes e, em muitos aspectos bonitos, mas nenhum tão convincente quanto a abordagem que ele usou. Modesto o rapaz, não?

Fonte da imagem: Reprodução/Spatial.ly

Quem gostou do trabalho do geógrafo pode comprar uma versão do mapa no site spatial.ly.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.