Atlantis Chinesa: cidade milenar está debaixo de 30 metros no Lago Qiandao
65
Compartilhamentos

Atlantis Chinesa: cidade milenar está debaixo de 30 metros no Lago Qiandao

Último Vídeo

Parece coisa de filme de ficção, porém é totalmente verdade. O governo comunista chinês inundou em 1959 as regiões do entorno do Condado de Chunan e criou um lago inteiramente artificial, chamado de Lago Qiandao (“O Logo de Mil Ilhas”, em tradução livre), para construção de uma barragem hidroelétrica. Os chineses que estavam no poder na época autorizaram o processo de inundação dos arredores, porém mais de 27 aldeias foram afetadas, fazendo com que 290 mil habitantes migrassem da região de Chunan.

O mais impressionante é que uma das cidades mais históricas do país, conhecida como Shi Cheng (“Cidade dos Leões”, em tradução livre), foi completamente submersa pelas águas da barragem, entrando no esquecimento dos locais por anos. Entretanto, desde 2000, o governo chinês local iniciou expedições para investigar o estado da Cidade dos Leões, que possui quase um quilômetro de extensão e que está abaixo de 30 metros de água.

Templos, ruínas, cemitérios e todos os arcos de pedras erguidos pela Dinastia Han estão submersos, levemente se deteriorando com o passar dos anos. Diversas expedições já foram para o local e recolheram alguns materiais históricos, além de registrar imagens e vídeos da cidade antiga – que pode ser considerada uma verdadeira Atlantis Chinesa. Atualmente, o local está sendo inteiramente mapeado. Você pode conferir algumas dessas imagens logo abaixo:

Daily Mail
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.