De acordo com o site MASHABLE, o inacreditável vídeo que você acabou de ver acima mostra as imagens que um dos passageiros de um pequeno avião capturou depois de ser informado que a aeronave teria que realizar um pouso forçado. Você teria tanto sangue frio?

Segundo a publicação, Jonathan Fielding — o passageiro-cinegrafista — estava fazendo um passeio sobre Utah, nos EUA, acompanhado de sua sogra (talvez tudo não passasse de uma armação para matar a velha de susto!), da esposa (esta era a primeira vez que a coitada andava de avião) e do filho. Foi então que o piloto informou ao grupo que eles teriam que fazer um pouso de emergência devido a uma pane no carburador da aeronave.

Calmaria

Surpreendentemente, em vez de ficar desesperado, roer as unhas, procurar um paraquedas ou começar a gritar, Jonathan agarrou seu smartphone e começou a registrar os momentos que antecederam o acidente. Mais surpreendente ainda é que os demais passageiros também permanecem calmos — com exceção do bebê, que começa a chorar logo após o impacto —, inclusive depois de o pequeno avião bater no solo e ficar de cabeça para baixo.

Felizmente, o piloto era muito experiente e já havia realizado outros pousos de emergência, e nenhum dos passageiros sofreu qualquer ferimento. Só a esposa de Jonathan que, depois de uma primeira experiência como essa, provavelmente não vai querer colocar os pés em um avião tão cedo.