Fotógrafos arriscam a vida para registrar vulcão em erupção no Havaí
161
Compartilhamentos

Fotógrafos arriscam a vida para registrar vulcão em erupção no Havaí

Último Vídeo

Quando pensamos na beleza da natureza, nem tudo é tão calmo e sereno quanto uma borboleta que repousa sobre uma flor ou o pôr do sol no horizonte. Para registrar alguns dos fênomenos mais impressionantes, alguns fotógrafos acabam arriscando a vida, como é o caso dos profissionais responsáveis pela imagem que você vê acima.

CJ Kale e Nick Selway são dois fotógrafos do Havaí que decidiram encarar o lado destrutivo da natureza para capturar o momento em que a lava de um vulcão em erupção entra em contato com a água do mar. A única questão é que eles resolveram fazer isso lá de perto, de dentro da água!

The Daily Mail

A dupla afirma que foi a primeira a mostrar ao mundo o vulcão Kilauea de um ponto de vista tão exclusivo. Para isso, eles entraram no mar e ficaram a poucos metros de distância de onde a lava escorria, correndo o risco de serem atingidos pela matéria quente a qualquer momento.

“Nadamos a 110° C e há seis metros de distância de onde poderíamos nos aproximar das pequenas erupções, mas teríamos que nadar de volta logo em seguida para chegar a águas mais frias. A areia não é exatamente areia, é mais como vidro e a água está repleta de vidro vulcânico e ‘bombas de lava’”, revelou Kale, que explicou que as “bombas de lava” são pedaços quentes de lava que flutuam na superfície da água até esfriarem e afundarem.

Para completar a experiência extrema, o fotógrafo comenta que os dois saíram da água com vários cortes, mas que havia valido a pena para registrar o vulcão de uma maneira que ninguém havia visto antes. Para completar essa aventura, a dupla precisou esperar cinco anos até que as condições climáticas fossem favoráveis.

Explicando um pouco do seu trabalho, Kale escreveu no Facebook: “Me perguntaram muitas vezes porque eu corro riscos tão extremos pela fotografia. Esse é o porquê. Eu não quero fazer fotos falsas no computador, mas eu tenho que competir com pessoas que fazem. Então, para fazer imagens que se destaquem em um mundo de falsidades photoshopadas eu preciso correr riscos extremos para registrar coisas que não foram feitas antes”, finaliza ele.

Confira mais imagens tiradas pelos fotógrafos:

Imagem #1

Imagem #2

Imagem #3

Imagem #4

Imagem #5

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.