(Fonte da imagem: Reprodução/The Nebula 12 Project)

De acordo com o site gizmag, o pessoal do estúdio de design suíço micasa LAB desenvolveu uma espécie de estação meteorológica caseira — chamada Nebula 12 — que se baseia em informações meteorológicas reais para produzir nuvens de verdade dentro de ambientes fechados.

Segundo a publicação, em vez de a Nebula 12 funcionar como as máquinas de gelo-seco convencionais, a estação utiliza hidrogênio líquido e água quente para produzir nuvens de vapor, que são liberadas por uma luminária que combina diferentes intensidades e cores de luz para indicar as diferentes condições climáticas. Assim, uma luz amarelada informa que o dia será ensolarado, enquanto que uma tonalidade mais vermelha indica a chegada de chuvas.

As informações meteorológicas são transmitidas à estação via wireless através de um smartphone, e as condições climatológicas indicadas refletem as previsões para as próximas 48 horas. As informações sobre o tempo são fornecidas — por padrão — pelo serviço britânico de meteorologia, mas tanto a fonte de dados como as condições reproduzidas pela Nebula 12 podem ser personalizadas de acordo com a preferência de cada um.