Estilista espanhol desenvolve roupas em spray comercialmente viáveis
Seja o primeiro a compartilhar

Estilista espanhol desenvolve roupas em spray comercialmente viáveis

Imagine que você tem um compromisso marcado para daqui a duas horas e acabou atrasando-se. Você tenta se arrumar em tempo recorde, mas ainda tem aquela velha preocupação sobre qual roupa você vai usar para a ocasião. Nesse momento, em vez de explorar todo o seu guarda-roupa em busca daquele visual perfeito, você simplesmente pega uma pequena latinha de alumínio e começa a borrifar tecido no próprio corpo, moldando sua vestimenta livremente.

A cena acima pode até parecer coisa de filmes de ficção científica, mas as roupas em spray estão cada vez mais perto de irem às prateleiras do que você pensa. O estilista espanhol Manel Torres, por exemplo, criou a Fabrican Ltd., uma companhia engajada em criar soluções economicamente viáveis para a produção em massa desse tipo de vestimenta.

Recentemente, a empresa divulgou um vídeo promocional no qual é possível ver alguns protótipos em ação. O material espirrado é uma mistura de minúsculas fibras misturadas com solventes e os polímeros que ajuntam todo o material. A ideia – patenteada por Torres em 2000 – ainda não está pronta para ser aplicada no dia a dia, mas é bem provável que esteja daqui a alguns anos.

.....

E você? Usaria uma roupa em spray?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER