5.356
Compartilhamentos

50 dias e 194,9 mil peças: LEGO monta réplica de Ford Mustang clássico

Não é raro que, nas lojas LEGO espalhadas pelo mundo, os donos do negócio e seus funcionários mais dedicados criem verdadeiras esculturas com os blocos de montar. O objetivo? Chamar atenção de possíveis clientes e descolar uma divulgação espontânea, claro. O pessoal do LEGOLAND Florida Resort, no entanto, foi além em sua missão criativa.

Ao que parece, alguns gearheads que foram escalados para o projeto resolveram utilizar o brinquedinho e a oportunidade para construir nada menos que a réplica de um Ford Mustang 1964½ V8 Coupe praticamente em tamanho real. Em sua versão LEGO, o carrão clássico tem 1,2 metro de altura, 1,8 metro de largura e imponentes 4,6 metros de extensão.

Ficou parecido, amigos?

Apesar de não contar com qualquer parte mecânica, o veículo tem lanternas dianteiras e luzes traseiras funcionais e tem como surpresa embaixo de seu capô de plástico um alto-falante capaz de reproduzir sons de buzina e o ronco do motor original do possante.

Calma, não vale se empolgar e pensar em empurrar o brinquedinho por aí, já que a obra pesa “somente” 776,5 kg. Desse total, 435 kg correspondem apenas aos blocos de LEGO, enquanto o restante é originado da estrutura de alumínio que serve como chassi do automóvel de mentirinha.

Tempo e muitas, muitas peças

Na página do vídeo no YouTube, os autores da brincadeira confirmaram que a iniciativa foi patrocinada pela montadora norte-americana através de sua Ford Driving School na região e deram mais alguns detalhes da empreitada. Embora possa parecer algo simples quando se leva em conta só a montagem em ritmo acelerado do clipe, a produção do Mustang clássico utilizou cerca de 194,900 blocos e levou 1.200 horas – sim, 50 dias! – para ficar pronta.

E aí, você teria paciência para criar uma réplica como essa ou preferiria economizar uns trocados para tentar garimpar um modelo em bom estado do carrão, hein?

Via TecMundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER