Confira quantos blocos de LEGO seriam necessários para construir uma casa
07
Compartilhamentos

Confira quantos blocos de LEGO seriam necessários para construir uma casa

(Fonte da imagem: Reprodução/Movoto)

Se você é fã de LEGO e adora construir réplicas, alguma vez já se perguntou quantas peças você precisaria para construir uma casa inteira? De acordo com o pessoal do site psfk, a empresa imobiliária Movoto disponibilizou em sua página da internet uma calculadora que determina quantos blocos de plástico seriam precisos para construir a residência dos seus sonhos.

Basta acessar o site da imobiliária e informar nos campos “How many sqft?” e “How many levels?” — quantos pés quadrados e quantos andares, respectivamente — as medidas que você deseja. Depois, é só clicar em “Brick it” para ver o resultado.

O único cálculo que nós, brasileiros, temos que fazer antes de preencher as informações é a conversão da área — de metros para pés — para que a calculadora funcione direito e não se engane com a quantidade de blocos de plástico necessários.

Assim, para uma casa de pouco menos de 200 metros quadrados (ou 2 mil pés quadrados) e 2 andares, seriam necessários mais de 10 milhões de peças de LEGO, ao custo de mais de R$ 2 milhões! Clique neste link para conferir quantos blocos seriam necessários para construir a sua casa.

Fontes: psfk e Movoto

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER