Brincadeira de gente grande? Artista cria esculturas incríveis com LEGO

09/07/2013 às 10:242 min de leitura

Você já pôde conferir aqui nos artigos do Mega Curioso diversos objetos construídos com LEGO, tanto por crianças quanto por adultos. Afinal, o brinquedo que provavelmente também esteve presente no seu quarto durante a sua infância serve de inspiração para diversos artistas do mundo inteiro. No entanto, um deles leva a brincadeira tão a sério que dedica todas as suas criações e exposições aos tijolinhos coloridos.

Fonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

O artista em questão é Nathan Sawaya, um norte-americano nascido em Colville, Washington, que cresceu como qualquer outra criança com suas brincadeiras comuns, porém redescobriu a mágica do LEGO depois de adulto. Nathan cria esculturas tão impressionantes com as peças coloridas que muitas delas parecem ter vida.

Fonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

Construindo arte

Nathan com uma de suas criações - Fonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

Atualmente morando em Nova York e com estúdio de arte também em Los Angeles, Nathan constrói esculturas personalizadas para colecionadores, eventos, sessões de fotos e convenções, além de suas exposições exclusivas — como a famosa “The Art of the Brick” (“A arte do tijolo”), que já foi exibida em várias cidades dos Estados Unidos e até em Paris. 

Entre as inspirações de Sawaya, estão figuras humanas, animais, comidas, esportes, prédios, casas, super-heróis e até construções famosas, como a estátua da Liberdade e a ponte do Brooklin, de Nova York. Somando a quantidade de peças que o artista já usou nas suas obras, o resultado já chega a mais de 2,5 milhões de tijolinhos coloridos e esse número só tende a aumentar. Confira abaixo mais imagens das esculturas incríveis.

Fonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: