Brincadeira de gente grande? Artista cria esculturas incríveis com LEGO
224
Compartilhamentos

Brincadeira de gente grande? Artista cria esculturas incríveis com LEGO

Último Vídeo

Você já pôde conferir aqui nos artigos do Mega Curioso diversos objetos construídos com LEGO, tanto por crianças quanto por adultos. Afinal, o brinquedo que provavelmente também esteve presente no seu quarto durante a sua infância serve de inspiração para diversos artistas do mundo inteiro. No entanto, um deles leva a brincadeira tão a sério que dedica todas as suas criações e exposições aos tijolinhos coloridos.

Fonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

O artista em questão é Nathan Sawaya, um norte-americano nascido em Colville, Washington, que cresceu como qualquer outra criança com suas brincadeiras comuns, porém redescobriu a mágica do LEGO depois de adulto. Nathan cria esculturas tão impressionantes com as peças coloridas que muitas delas parecem ter vida.

Fonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

Construindo arte

Nathan com uma de suas criações - Fonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

Atualmente morando em Nova York e com estúdio de arte também em Los Angeles, Nathan constrói esculturas personalizadas para colecionadores, eventos, sessões de fotos e convenções, além de suas exposições exclusivas — como a famosa “The Art of the Brick” (“A arte do tijolo”), que já foi exibida em várias cidades dos Estados Unidos e até em Paris. 

Entre as inspirações de Sawaya, estão figuras humanas, animais, comidas, esportes, prédios, casas, super-heróis e até construções famosas, como a estátua da Liberdade e a ponte do Brooklin, de Nova York. Somando a quantidade de peças que o artista já usou nas suas obras, o resultado já chega a mais de 2,5 milhões de tijolinhos coloridos e esse número só tende a aumentar. Confira abaixo mais imagens das esculturas incríveis.

Fonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick ArtistFonte da imagem: Reprodução/Brick Artist

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.