LEGO, Transformers e Nintendo 64: uma mistura que pode dar certo
145
Compartilhamentos

LEGO, Transformers e Nintendo 64: uma mistura que pode dar certo

Último Vídeo

Se você é fã de LEGO, dos Transformers e do antigo Nintendo 64, o que você faz? Bem, Baron von Bruck, um cara famoso por suas criações com o jogo de montar, resolveu juntar tudo isso em uma coisa só, criando uma homenagem impressionante a um dos consoles mais queridos da galera.

Chamada por von Bruck de “LEGOformer”, essa verdadeira obra de arte foi concebida para participar em um concurso de brinquedos no último verão norte-americano. Batizado de Ultra Hexacon, o video game criado com LEGO foi desenvolvido de forma totalmente proporcional ao tamanho original do Nintendo 64.

Segundo o criador, trata-se de sua invenção mais sólida, fiel e desafiadora, afinal de contas, ele precisou quebrar a cabeça para conseguir criar articulações e encaixes que não necessitassem de nenhuma parte desmontável no “Transformer”.

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

Vale lembrar também que o Ultra Hexacon não está sozinho, pois Baron criou também o Tetragon, outro “LEGOformer” desenvolvido com base no controle do video game e que vira um ameaçador escorpião. De quebra, as fitas de 007 Gonden Eye e Donkey Kong 64 ainda se transformaram em armas e em um ajudante cheio de estilo.

Os nomes, de acordo com Baron von Bruck, são inspirados no próprio Nintendo 64. Na verdade, Ultra Hexacon e Tetragon saíram da palavra “hexacontatetragon”, termo que define um polígono de 64 lados. Já o “Ultra” refere-se ao nome original do console, que se chamaria “Ultra 64”.

Fonte da imagem: Reprodução/InstructablesFonte da imagem: Reprodução/InstructablesFonte da imagem: Reprodução/Instructables

Fonte da imagem: Reprodução/Instructables

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.