Medo de altura? Confira algumas das pontes mais assustadoras do planeta

09/04/2013 às 12:013 min de leitura

Basicamente, uma ponte pode ser descrita como uma estrutura que nos ajuda a chegar de um ponto a outro, ultrapassado obstáculos como rios, vales ou o que estiver obstruindo o nosso caminho. Dessa forma, levando essa descrição ao pé da letra, assim como existem pontes supermodernas e seguras espalhadas pelo mundo, também encontramos aquelas que nos dão calafrios só de olhar.

O pessoal do site Travel+Leisure reuniu uma série de pontes assustadoras de diversas partes do mundo, e nós trazemos para vocês as mais aterrorizantes, indicadas apenas para os mais corajosos e com sangue frio — quase congelando — correndo nas veias. Confira e conte para a gente qual delas é a mais perigosa na sua opinião:

1 – Aiguille du Midi

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Localizada próximo a Chamonix, nos Alpes Franceses, ainda bem que esta pontezinha é curta. A Aiguille du Midi fica a mais de 3.800 metros acima do nível do mar e, para chegar a ela, é necessário encarar 20 minutos de teleférico.

2 – Trift

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Esta é uma das mais longas e altas pontes suspensas para pedestres dos Alpes, e permite que os turistas cheguem a uma cabana que se tornou inacessível devido ao recuo de um glaciar. A Trift foi construída em 2004, e em 2009 ela recebeu cabos de estabilização e corrimãos mais altos, que evitam que a estrutura balance demais quando há muito vento.

3 – Capilano

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Construída originalmente em 1889, esta ponte suspensa atravessa o rio Capilano, localizado ao norte de Vancouver, no Canadá. Apesar de ter sido reforçada várias vezes, a ponte é feita de tábuas de cedro sobre cabos de aço, que se movem conforme as pessoas caminham sobre elas. Esta estrutura fica a 70 metros de altura e conta com mais de 135 metros de comprimento.

4 – Puente de Ojuela

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Com quase 400 metros de comprimento e quase 110 metros de altura, a Puente de Ojuela foi construída sobre um desfiladeiro no México para permitir o acesso a uma cidade fantasma. A ponte é feita de madeira e conta com pouco mais de meio metro de largura, e recentemente recebeu cabos de aço para dar mais estabilidade à estrutura. Quando foi construída, no século 19, ela era totalmente feita de madeira.

5 – Hussaini

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Considerada uma das pontes mais amedrontadoras do mundo — e com razão! — a Hussaini estava situada no Paquistão, logo ao lado de outra estrutura destruída, que mais parecia um alerta aos corajosos que se atreviam a passar por ali. A ponte atravessava o rio Hunza, localizado ao norte do país, e aparentemente foi engolida pelas águas durante uma enchente em 2010. Entretanto, atendendo aos pedidos dos corajosos, existem planos de reconstruí-la.

6 – U Bein

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Embora não seja muito alta — pouco mais de 4,5 metros de altura —, a U Bein, localizada em Myanmar, conta com 1,2 quilômetro de extensão e é a maior ponte feita de teca (um tipo de madeira) do mundo. A U Bein foi construída há 200 anos para interligar duas extremidades do Lago Taungthaman, e conta com mais de mil postes de madeira que a mantém de pé.

7 – Vale de Iya

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

A ponte que você pode ver acima é uma das três estruturas de videira construídas em Shikoku, a menor das quatro principais ilhas do Japão. As pontes contam com 45 metros de comprimento e ficam a 14 metros de altura, e originalmente contavam com espaços entre 18 e 30 centímetros entre uma madeira e outra. Hoje — felizmente — as estruturas foram reforçadas com cabos de aço e corrimãos.

8 – Parque Nacional de Kakum

Fonte da imagem: Reprodução/Travel+Leisure

Situada no Parque Nacional de Kakum, em Gana, a ponte acima, embora conte com redes e até um corrimão, possui mais de 300 metros de comprimento e fica a mais de 30 metros do solo. Além disso, a estrutura não passa dos 30 centímetros de largura.

9 – Musou Tsuribashi

Com apenas duas cordinhas como corrimão e tábuas apodrecidas presas entre si através de pedaços de ferro enferrujado, a ponte do vídeo acima, localizada nas montanhas Akaishi, no Japão, provavelmente é a estrutura mais assustadora da lista. Ela se encontra em uma região remota no sul do país, e pouco se sabe sobre a sua altura ou comprimento. Melhor deixar essa ponte esquecida por lá mesmo, você não acha?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: