Conheça a decoração de 5 cavernas que parecem cenário de filme

08/01/2019 às 05:302 min de leitura

Não há como negar: as cavernas fazem parte da cultura popular quando o assunto é esconder-se, sendo o mocinho ou o vilão da história. Super-heróis dos quadrinhos têm suas próprias cavernas, vilões da vida real também: Osama Bin Laden escondeu-se em uma por anos, Hitler também usou uma caverna para se proteger.

Além de todas as histórias que permeiam o imaginário popular, não há como negar: cavernas são muito legais e podem abrigar ambientes decorados de formas incríveis. O Gizmodo fez uma lista de cavernas reais incríveis, que poderiam, sem esforço algum, virar cenário de filmes.

 Pionen Data Center, na Suécia Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Além de estar em um lugar com um visual de tirar o fôlego, o Pionen Data Center, na Suécia, fica a mais de 30 metros abaixo da superfície terrestre e abriga uma central tecnológica com um visual que não deixa a desejar se comparado a qualquer filme de ficção. Além disso, o local foi construído de forma tão resistente que ele poderia aguentar o impacto de uma bomba termonuclear.

Arquivos da Corbis Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Você arriscaria dizer qual tipo de material está armazenado nessa gigantesca caverna de 900 metros quadrados? Com temperatura e umidade do ar controlados rigorosamente em 7º e 37%, respectivamente, o local abriga negativos e arquivos originais de algumas das mais importantes fotografias da história da humanidade. Entre os arquivos da Corbis fica, por exemplo, a icônica foto de Albert Einstein mostrando sua língua.

Villa Vals Fonte da imagem: Reprodução/GizmodoVilla Vals foi construída dentro de uma montanha na Suíça por um simples motivo: as leis locais impedem que a construção de casas “atrapalhem a beleza natural” do vale alpino. A solução foi “esconder” a construção. A ideia não é exclusiva. Em outras imagens, é possível ver vilas inteiras de casas subterrâneas na mesma região.

Quartel de Bombeiros na Itália Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

Uma das maiores surpresas da lista é a caverna que fica nos Alpes italianos e abriga um quartel do corpo de bombeiros. O visual moderno (tanto por dentro quanto por fora) faz com que o local chega muito a atenção.

Espaço militar desativado na Noruega Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

A partir de um túnel cravado nas montanhas da Noruega, você pode chegar a uma caverna de nada menos do que 13.470 metros quadrados e um espaço adicional de 25.083 metros quadrados a prova de bombas dentro das rochas. Ali funcionavam aparelhos militares que estão inativos atualmente.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: