Cavernas Batu Caves, na Malásia, chamam a atenção com belezas milenares
296
Compartilhamentos

Cavernas Batu Caves, na Malásia, chamam a atenção com belezas milenares

Último Vídeo

No Sudoeste asiático, nos arredores da metrópole Kuala Lumpur, Malásia, está um dos conjuntos de cavernas mais fantásticos e famosos do mundo, conhecido como Batu Caves. Essa curiosa formação geológica é bastante rica em calcário, com pedras de aproximadamente 400 milhões de anos (!). Existem três cavernas principais que formam esse complexo natural, além de muitas outras pequenas.

Todo o local é bastante sagrado para os hindus, já que há centenas de anos eles são utilizados para celebrações religiosas. Inclusive, ao entrar na principal caverna do complexo, conhecida como Caverna Catedral, há uma estátua dourada imponente de mais de 40 metros do deus hindu Murugan, deus da guerra e vitória – que também atrai inúmeros fiéis anualmente.

Entre as cavernas da região das Batu Caves, existem tribos indígenas que se abrigam no lugar, locais específicos para turistas visitar e outras regiões ainda pouco exploradas. Todos os anos, os hindus celebram o Festival Thaipusam nas cavernas (reunindo mais de 800 mil pessoas nos arredores), em que muitos usam fardos que causam dor para honrar os deuses.

Sem dúvidas, a Caverna Catedral é o ponto mais conhecido do complexo geológico. O “teto” está a 100 metros do chão e as esculturas no interior chamam atenção pelos detalhes minuciosos e pelo tempo em que estão por lá. Veja algumas fotos desse local único abaixo:

Fonte da imagem: Reprodução/Malasya SiteFonte da imagem: Reprodução/Malasya SiteFonte da imagem: Reprodução/Malasya SiteFonte da imagem: Reprodução/Malasya SiteFonte da imagem: Reprodução/Malasya SiteFonte da imagem: Reprodução/Malasya SiteFonte da imagem: Reprodução/Malasya Site

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.