Inacreditável! Nova ilha no Japão se parece com o Snoopy
Seja o primeiro a compartilhar

Inacreditável! Nova ilha no Japão se parece com o Snoopy

Depois da ilha misteriosa que surgiu a partir de um terremoto no Paquistão, um fenômeno que ocorre no Japão chamou a atenção dos internautas. Mais uma ilha está sendo criada graças à atividade de um vulcão localizado a 970 quilômetros ao sul de Tóquio.

Como se isso já não fosse suficientemente incrível, a nova ilha – que ganhou o nome de Niijima – está se fundindo com a ilha Nishino-shima. De acordo com o site The Watchers, a única coisa que ainda separa os dois territórios é um estreito canal cuja água mudou de cor por causa dos minerais, gases e sedimentos liberados pelo vulcão.

Segundo o National Geographic, a ilha foi notada no dia 20 de novembro. Desde então ela triplicou seu tamanho e se aproximou cada vez mais do território vizinho. Como todo o processo está ocorrendo com bastante rapidez, os pesquisadores acompanham de perto a evolução do fenômeno e registram tudo com fotografias.

A primeira imagem mostra a formação em erupção no dia seguinte da sua descoberta (21 de novembro), enquanto a segunda imagem retrata o crescimento da ilha no dia 20 de dezembro. Fonte da imagem: Reprodução/National Geographic

Quando as imagens aéreas mais recentes das ilhas foram divulgadas na internet, os internautas rapidamente reconheceram nelas o formato de um personagem bem famoso: o Snoopy. O usuário do Twitter @tekken8810 reforçou a ideia ao postar uma das imagens das ilhas ao lado de um desenho do famoso beagle para mostrar a semelhança, conforme você vê na abertura da matéria.

Empolgados com a novidade, outros internautas sugeriram que o nome da ilha fosse alterado para “Snoopy Island” ou “Peanuts Island”, conforme apontou o site Kotaku. Infelizmente, o vulcão que deu origem à ilha ainda está ativo e é grande a probabilidade de que ele continue modificando a região.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER