5 ruas únicas que vão surpreender você

27/01/2014 às 10:392 min de leitura

Sabe quando você está passeando por aí — seja durante a visita a uma cidade desconhecida ou enquanto caminha pelo seu próprio bairro mesmo — e, de repente, vira uma esquina e se depara com uma rua surpreendente e diferente do convencional? Pois o que não faltam por aí são lugares assim, que aos poucos vão ficando famosos e até se transformando em pontos turísticos superbadalados.

O pessoal do site Oddee publicou um interessante artigo sobre esse tipo de ruas, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos cinco exemplos para você conferir. Aliás, caro leitor, não deixe de contar para a gente nos comentários qual foi a sua rua favorita, e se conhece alguma interessante que não foi mencionada na lista!

1 – Tudo azul

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Se a sua cor favorita é o azul, independente de suas inúmeras tonalidades, então você vai adorar a cidadezinha de Chefchaouen. Localizada no Marrocos, muitas ruas da medina — antigo centro histórico — foram pintadas dessa cor por refugiados judeus que viveram ali durante a década de 30, e hoje atraem milhares de turistas todos os anos.  

2 – Sombrinhas

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

As sombrinhas flutuantes da cidade de Águeda, em Portugal, surgiram na verdade, como uma instalação criada durante o festival de arte anual que ocorre na localidade. No entanto, como os objetos foram espalhados por dois anos consecutivos — e aprovados pela população, que adorou o visual supercolorido e a agradável sombrinha —, é possível que os guarda-chuvas acabem se transformando em uma instalação permanente, pelo menos no verão.

3 – O cúmulo do “Xing Ling”

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Localizada — como você já deve ter imaginado! — na China, a rua acima, sobre a qual inclusive já comentamos aqui no Mega Curioso, conta com uma série de lojas falsificadas, cujos nomes nas fachadas variam de Zare, em vez de Zara, Bogs, no lugar de Boss, SFFCCCKS, em vez de Starbucks, e H&N, no lugar de H&M, para mencionar algumas.

4 – Cheias de graça

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Situadas na Vila de Gràcia, em Barcelona, as ruas que você acabou de ver na imagem são enfeitadas dessa forma durante as festas de agosto, e até acontecem competições para decidir qual delas é a mais decorada. Entre as vias mais conhecidas estão a Travessera de Gràcia e Torrent de l`Olla, assim como algumas praças também, como a Plaça del Rellotge e a Plaça del Sol.

5 – Rachaduras

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

A rua acima não parece uma camada de gelo que foi se quebrando e deixando apenas alguns pedaços para trás? A via se chama Roombek e está localizada no centro comercial de Enschede, nos Países Baixos, e foi batizada dessa forma graças a um riacho de mesmo nome que corria no subsolo. O curso hídrico foi trazido à superfície e incorporado ao ambiente urbano, tornando-se a principal atração do local.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: