5 paisagens surreais criadas por obra da natureza

09/06/2019 às 09:002 min de leitura

Existem alguns lugares espalhados pelo planeta que, de tão incríveis e estranhos, não parecem de forma alguma serem paisagens naturais. Esses locais dão a impressão de terem saído de alguma obra de ficção, e inclusive já falamos sobre alguns deles — como é o caso da Depressão de Afar, da Reserva Natural do Tsingy de Bemaraha em Madagascar, e das Portas do Inferno no Turcomenistão — aqui no Mega Curioso.

A seguir reunimos outras cinco dessas paisagens surreais que não parecem ter sido criadas pela natureza, e você pode contar para a gente nos comentários qual, em sua opinião, é a mais interessante ou ainda se já visitou alguma delas pessoalmente. Confira:

1 – Namaskaro

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Namaskaro é uma área próxima a Námafjall, uma região vulcânica ativa cheia de fontes geotermais, localizada na Islândia. O solo está repleto de crateras — com tamanhos que variam de 1 a 12 metros — cheias de lama borbulhante, além de fumarolas pelas quais constantemente escapam vapores e gases vulcânicos que criam na paisagem uma eterna névoa. Isso tudo, combinado à completa falta de vegetação, dá a Namaskaro um ar totalmente surreal.

2 – Geleira Perito Moreno

Fonte da imagem: Reprodução/Jakub Polomski

Localizada na Patagônia na fronteira entre o Chile e a Argentina, esta incrível geleira fica situada em uma área repleta de montanhas e bosques, e já chegou a ser chamada de 8ª maravilha do mundo. O glaciar é composto por uma camada de gelo de 250 quilômetros quadrados, e 170 metros dessa camada— como ocorre com essas formações — fica submersa. Isso sem falar que sua extremidade forma um paredão de 74 metros sobre a água.

 3 – Lago Azul

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

O Lago Azul — localizado na Rússia — é famoso tanto por sua beleza como por ser extremamente perigoso. Trata-se de um lago cárstico, ou seja, ele é alimentado por diversas passagens e cavernas subaquáticas, e, graças ao seu alto nível de sulfeto de hidrogênio, as águas contam com uma intensa coloração azul. Estima-se que ele tenha 250 metros de profundidade, embora exista a lenda de que o Lago Azul não tem fundo!

4 – Hobgoblin’s Playground

Fonte da imagem: Reprodução/Environmental Graffiti

Esculpida pela ação do vento e da água ao longo de milhões de anos, esta sensacional paisagem — também conhecida como “Little Finland” — fica localizada em Nevada, nos EUA. Entre as formações de Hobgoblin’s Playground é possível identificar incontáveis criaturas bizarras que parecem estar vivas, e o contraste do arenito vermelho com fundo azul do céu é simplesmente deslumbrante.

5 – Cavernas Gomantong

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Com uma população estimada em 2 milhões de morcegos, as Cavernas Gomantong, localizadas na Malásia, além de serem o esconderijo perfeito para o Batman, são também um verdadeiro pesadelo na Terra. Isso porque, com tantos desses animais penduradinhos no teto, imagine só como deve ser o chão!

Isso mesmo, caro leitor, coberto por camadas e mais camadas de cocô de morcego. E, para piorar a situação, dentro da caverna também existem milhões e milhões de baratas que se alimentam das fezes, cobrindo tanto o chão como as paredes como se fossem um enorme tapete. Eca!

*Publicado originalmente em 30/01/2014.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: