A magnitude desse templo budista vai deixar você de queixo caído [galeria]
491
Compartilhamentos

A magnitude desse templo budista vai deixar você de queixo caído [galeria]

Último Vídeo

Os templos budistas são fascinantes por si só. A beleza da arquitetura tradicional rende belas imagens e impressiona religiosos e curiosos. Mas o templo Wat Phra Dhammakaya vai muito além de tudo o que você já viu. Dono de números impressionantes, a magnitude desse templo é simplesmente surreal.

Sua construção teve início na década de 1970, época em que o terreno do templo tinha apenas 78 acres e ficava numa região de plantações de arroz. Porém, o projeto final do Wat Phra Dhammakaya ficou pronto somente em 1999, quando a área total do complexo alcançou incríveis mil acres.

O espaço sagrado para os budistas está localizado no distrito de Khlong Luang, que fica 16 quilômetros ao norte de Bangkok, na Tailândia. O templo é a sede do Movimento Dhammakaya, uma seita budista fundada pelo mestre Luang Pu Wat Paknam.

O prédio principal do templo – batizado de Dhammakaya Cetiya – parece uma espaçonave, sendo que a parte central é coberta com 300 mil estatuetas do Buda feitas de bronze e cobertas de ouro. Mas não para por aí! O lado de dentro do templo conta com mais 700 mil estátuas. O anel de concreto que circunda parte central do templo cria plataformas que são usadas pelos monges para meditação.

O espaço promove rituais diariamente com a ajuda de milhares de voluntários. Aos domingos e nos dias de festividade, mais de cem mil pessoas se reúnem no local. Além disso, uma comunidade de três mil monges, novatos e aprendizes vivem no complexo, o que faz com que o Wat Phra Dhammakaya seja o maior templo da Tailândia por seu número de habitantes.

Mas a história do templo também conta com alguns escândalos. Por seu tamanho e riqueza, alguns envolvidos na construção do templo receberam acusações de fraude, corrupção e enriquecimento ilícito. Independente disso, a grandeza do Wat Phra Dhammakaya continuará impressionando a todos que visitam o local.

Confira mais algumas imagens do templo budista localizado na Tailândia:

Imagem #1

Imagem #2

Imagem #3

Imagem #4

Imagem #5

Imagem #6

Imagem #7

Imagem #8

Imagem #9

Imagem #10

Bônus

E se todas essas imagens não foram suficientes para você ter uma ideia da magnitude do templo, confira esse vídeo com algumas imagens dos monges e budistas em cerimônias e datas especiais. Tem até uma musiquinha relaxante para entrar no clima!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.