E se os hospitais fossem locais mais coloridos e divertidos?
165
Compartilhamentos

E se os hospitais fossem locais mais coloridos e divertidos?

Último Vídeo

Qual é a impressão que a grande maioria de nós tem de hospitais? Que esses lugares são frios, com aparência estéril e não contribuem nem um pouco para fazer com que pacientes e visitantes se sintam mais confortáveis. Mas, e se esses locais fossem mais coloridos e tivessem ambientes projetados para distrair a atenção dos doentes? Talvez a aversão que muitos de nós sentimos por hospitais não seria tão severa, não é mesmo?

Pois em Tóquio, no Japão, existe um hospital completamente diferente de tudo o que você provavelmente já viu, contando com murais repletos de ilustrações, alas coloridas, recepções decoradas como pubs, salas temáticas, quadros inusitados, paredes cobertas com personagens infantis, caricaturas etc. Assista ao vídeo abaixo para fazer um breve “tour” pelo local:

De acordo com o pessoal do site Kotaku, a instituição se chama Edogawa e, apesar de parecer absolutamente normal quando vista do lado de fora, basta que os pacientes entrem para que eles se esqueçam de que estão em um hospital. E caso não se esqueçam, o ambiente e a decoração certamente contribuem para que os doentes se sintam menos assustados e intimidados. Confira algumas imagens do Edogawa:

1 – O edifício (aparentemente sem graça)

2 – Muro

3 – Mais detalhes do exterior

4 – Três porquinhos

5 – Escadas

6 – Mapa do interior

7 – Você teria medo de passar por exames nesta sala?

8 – Ala colorida

9 – Audrey Hepburn

10 – Cinderela, o que é isso?

11 – Teto inusitado

12 – Mais arte

13 – Recepção

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.