Quer conhecer as 10 cidades mais divertidas do mundo? Confira com a gente

26/11/2014 às 08:423 min de leitura

As férias já foram marcadas e chegou a hora de procurar um destino para viajar nesse mundão! Que maravilha! Para escolher o lugar ideal, muita coisa deve ser levada em consideração: você quer descansar ou sair para conhecer lugares novos? Gosta de lugares calmos ou agitados? Prefere clima quente ou temperaturas frias? Coloque tudo isso no papel.

Mas se o que você quer mesmo é diversão, então os sites GetYourGuide e GoEuro podem te ajudar muito na escolha. Eles analisaram mais de 1.800 municípios espalhados pelo planeta e avaliaram 11 fatores diferentes para chegarem ao maravilhoso ranking das 10 cidades mais divertidas do mundo! É ou não é fantástico?

Todos esses lugares chegaram ao topo por causa de seus bares, museus, centros de entretenimento, lugares públicos e muito mais. Tudo o que pode encantar o visitante foi levado em consideração e aqui está a lista. Confira com a gente e já vá separando as cidades preferidas para os seus próximos dias de folga.

10º lugar — Istambul

Se você gosta de clubes para praticar esportes, grandes centros de compras e bares que não têm horário para fechar, Istambul pode ser o paraíso para você. Ele entra no ranking por esses motivos e também por seus lugares maravilhosos. Quem visita a cidade sempre tem vontade de voltar graças à simpatia das pessoas que moram lá.

9º lugar — Barcelona

A Espanha tem a fama de ser um lugar que não recebe bem os seus turistas, mas isso não é bem verdade. Barcelona possui bares que fecham muito tarde, você tem permissão para beber em lugares públicos (o que não acontece em muitos países) e a cerveja é muito barata. Quer motivo melhor para ela estar em nono lugar?

8º lugar — Viena

Quando o GetYourGuide e a GoEuro fizeram a avaliação, Viena teve uma pontuação média em todas as categorias. Ela é uma cidade calma, e você deve se perguntar o motivo de ela ter entrado para as cidades mais divertidas do mundo. Então eu te dou uma razão: ela ganha destaque pela sua cerveja que é simplesmente uma das melhores!

7º lugar — Roma

Roma é um lugar cheio de atrativos e você nunca ficará sem fazer nada nessa cidade. Para quem é boêmio e adora virar a noite nos bares, a notícia ruim é que os estabelecimentos do lugar fecham por volta das 2 horas da manhã. Porém, quem visita o local só tem elogios com relação aos clubes noturnos, bares e todo tipo de atividade possível por lá.

6º lugar — Hamburgo

Só pela foto já dá para sentir todo o clima de diversão que está te esperando nessa cidade alemã, não é? Lá, a cerveja é de primeira qualidade e muito barata, além de ser possível beber em espaços públicos. Além disso, a beleza do lugar encanta os visitantes do mundo inteiro que buscam esse local para sair da rotina nas férias.

5º lugar — Tóquio

Não é preciso falar nada dessa cidade japonesa, não é mesmo? De acordo com a avaliação dos sites, ela saiu na frente nas categorias bares e compras. Porém, é preciso saber que você vai encontrar muito mais por lá. Diversão é o que não falta para todas as pessoas, sem falar nos lugares fantásticos que você encontrará pela frente.

4º lugar — Nova York

Essa cidade americana não conseguiu o primeiro lugar entre as cidades mais divertidas do mundo, mas com certeza é uma das mais visitadas. Nessa lista, saiu em desvantagem porque não permite o consumo de bebidas alcoólicas em público, mas se você não liga para isso, vai encontrar muitas atividades, bares e centros de compras no lugar.

3º lugar — Paris

Ela não poderia faltar no Top 10, e com certeza mereceu estar entre as três primeiras cidades mais divertidas do mundo. Paris é encantadora, romântica, recheada de entretenimento e foi muito bem avaliada nas categorias compras, museus e atividades. O lugar é cheio de pontos turísticos e coisas para se fazer durante o tempo todo.

2º lugar — Londres

Lugar dos sonhos de muita gente, essa cidade inglesa, além de muito linda, é cheia de shows e clubes noturnos que fazem a diversão de turistas e até mesmo de quem mora por lá. Com certeza, Londres é um dos destinos mais procurados do mundo e faz jus ao segundo lugar na lista das cidades mais divertidas do planeta.

1º lugar — Berlim

E em primeiríssimo lugar encontra-se Berlim, o lugar que chega no topo da nossa lista de cidades mais divertidas do mundo. Aqui, a cerveja é barata — além de ter uma qualidade excepcional — e os bares ficam aberto até o último cliente sair, mesmo que isso aconteça ao meio dia. É hora de correr até a agência de viagens mais próxima!

***

"Ué, mas cadê o Brasil? Afinal, nós fazemos sucesso!" — é o que muita gente deve estar se perguntando. A gente explica: se fizéssemos um top 20, duas cidades da América do Sul entrariam na lista: Buenos Aires em 17º lugar, seguida pelo Rio de Janeiro. Porém infelizmente elas não estiveram entre as 10 primeiras. Quem sabe na próxima, não é?

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: