Mais 20 lugares que escondem histórias curiosas no seu passado

08/12/2014 às 08:458 min de leitura

Ah, o mundo... Se pudéssemos ter o dinheiro necessário para viajarmos para vários lugares e conhecermos todos os locais curiosos que ele possui, seríamos muito mais felizes! Algumas pessoas até têm essa oportunidade e devem aproveitar ao máximo, mas os meros mortais devem se contentar com fotos, documentários e afins.

A verdade é que nós do Mega Curioso já mostramos muitos locais ao redor do planeta que escondem mistérios, enigmas e curiosidades estranhas, como a Ilha das Bonecas, no México, e a Floresta Aokigahara, no Japão (confira ambos nessa matéria). Mas muitos ainda estão por vir, então confira mais 20 dos lugares mais curiosos no mundo.

01 — Racetrack Playa, Califórnia.

Imagine só um lugar onde as pedras andam. É isso mesmo. Em Racetrack Playa, as pedras conseguem rastejar. E o mais curioso é que elas deixam um rastro para trás, uma coisa muito interessante que costuma intrigar pesquisadores, visitantes, ou melhor, qualquer pessoa que tem o prazer de conhecer esse lugar e verificar o acontecido.

Os cientistas já descobriram que o fato se dá porque uma camada de gelo se forma no local e, quando ela se derrete, o vento acaba movendo a pedra, deixando o rastro para trás. Apesar disso tudo, esse fenômeno ainda continua sendo muito curioso e atrai pessoas do mundo inteiro para ver o acontecimento.

02 — Parque de Diversões de Chernobyl, Ucrânia.

Quem conhece a história por trás da explosão nuclear que aconteceu em Chernobyl, na Ucrânia, ou costuma assistir a filmes e documentários sobre o fato com certeza já deve ter visto um parque de diversões que aparece nas imagens, não é mesmo? Ele é o Parque de Diversões Chernobyl e nem teve muito tempo de sucesso.

Tudo porque o lugar foi inaugurado no dia 1 de maio de 1986 e a usina nuclear foi para os ares cinco dias depois. As pessoas nem tiveram tempo de aproveitá-lo muito, já que, depois do acidente, nada mais restou. Hoje, um dos elementos mais simbólicos é a roda gigante — entre outros brinquedos —, que dá um ar bem sinistro para o lugar.

03 — Laboratório abandonado, Rússia.

Muita gente não sabe, mas, na Rússia, o exército costumava ter os seus próprios laboratórios militares. Neles, os cientistas faziam experimentos científicos bizarros usando pessoas e animais. Alguns dizem que tudo isso era para criar raças novas misturando seres humanos e bichos das mais variadas espécies. Esquisito, não acha?

Esses lugares foram imediatamente abandonados depois do governo de Mikhail Gorbachev e alguns exploradores descobriram recentemente um desses laboratórios soviéticos. O local abriga os mais esquisitos itens, aqueles de dar dor de cabeça: cérebros conservados em potes, crânios, pedaços de pessoas e animais e outros objetos da Guerra Fria.

04 — Ilha de Páscoa, Chile.

Provavelmente você já viu essas estátuas em algum livro, documentário, filme, enfim, mas talvez não saiba a história por trás delas. Também conhecida por Rapa Nui ("Ilha Grande"), a Ilha de Páscoa é famosa por suas enormes esculturas que têm cerca de 23 metros de altura, pesam muitas toneladas e que são patrimônio mundial da UNESCO.

Porém, uma coisa martela incansavelmente a cabeça dos pesquisadores: ninguém sabe como elas foram parar ali. É isso mesmo. Não se tem conhecimento sobre quem as construiu, quanto tempo levou e nem o que aconteceu com a população que habitava a ilha. Tudo continua sendo um grande mistério para todas as pessoas.

05 — Cândido Godói, Brasil.

Essa pequena cidadezinha do Rio Grande do Sul com pouco mais de 6 mil habitantes é mundialmente conhecida por um fato bastante intrigante: a taxa de nascimento de gêmeos idênticos é 18 vezes maior do que no resto do mundo. Segundo estatísticas, a cada 10 nascimentos, um é de gêmeos. Bastante intrigante!

Cientistas dizem que o fenômeno começou a acontecer depois que o médico nazista Josef Mengele veio trabalhar no Brasil, após o fim da guerra na Alemanha, e começou a fazer experimentos com as mulheres grávidas do lugar. Ah, outra curiosidade: as crianças costumam nascer loiras e de olhos azuis, modelo considerado ideal por Hitler.

06 — Leap Castle, Irlanda.

Esse lugar é lindo, não tem como negar. Uma construção rodeada por grama bem verdinha, datada de muitos anos. O céu típico irlandês fazendo tudo ficar ainda mais bonito. Mas a história por trás desse castelo é bem assustadora, e, aliás, há rumores de ele ser um dos lugares mais assombrados do mundo. Quer saber o motivo?

Aparições são vistas desde sempre, mas, há pouco tempo, houve uma reforma no castelo e os trabalhadores descobriram um calabouço que só pode ser acessado por meio de um acesso no telhado da construção. Curiosos, eles resolveram investigar e encontraram três carrinhos — desses de cargas — com restos humanos, provavelmente corpos dos fantasmas do lugar.

07 — Linha 2 do metrô de Moscou, Rússia.

Um país de primeiro mundo tem tudo para construir o maior número de linhas de metrô para a sua população, visando o bem estar de todos, certo? Não foi bem o que aconteceu na Rússia. O sistema secundário do metrô de Moscou foi desenvolvido com uma única missão: não de atender a população, mas destinado exclusivamente para funcionários do governo.

Diferentemente da linha 1 (primária, destinada para a população em geral), essa atingia muito mais lugares que o sistema oficial e permitia que os oficiais tivessem acesso mais rápido e com prioridade. A regalia durou muitos anos e hoje se encontra completamente abandonada, uma visão que chega até mesmo a ser assustadora.

08 — Triângulo das Bermudas, Oceano Atlântico.

Considerada uma das regiões cheias de acontecimentos extrafísicos ou sobrenaturais, ainda assim o Triângulo das Bermudas é uma das rotas mais movimentadas do mundo. Situado no Oceano Atlântico, ele é conhecido por causa dos inúmeros naufrágios e quedas de aviões que aconteceram no lugar, todos eles sem explicação plausível alguma.

Rumores sempre aparecem, desde erros humanos até teorias da conspiração, mas nada foi comprovado até hoje e os pesquisadores ainda buscam respostas. Além dos acidentes citados, muitos outros desastres costumam acontecer entre Bermuda, Porto Rico e Miami, e as pessoas envolvidas quase nunca são encontradas.

09 — Helltown, Ohio.

Até a década de 70, essa era uma região privada no distrito de Boston na qual havia algumas casas e pessoas habitavam. Nessa época, o governo americano comprou o lugar e prometeu transformá-lo em um parque nacional, já que ele é completamente cheio de árvores e deveria ser preservado e apresentado para todos.

Porém, como é de se imaginar, isso nunca aconteceu. Algumas pessoas foram retiradas de suas casas, outras resolveram lutar até o fim. Hoje, o lugar encontra-se totalmente abandonado e só o que pode ser visto ali são os restos das residências, pertences pessoais e, claro, histórias de fantasmas assustadoras e bem realistas.

10 — Socotra

Também conhecido como Socotorá, ele, na verdade, é um pequeno arquipélago que atinge 95% do território próximo ao Chifre da África e Península Arábica. Os outros 5% são divididos em pequenas ilhas e todo o lugar é considerado um dos mais estranhos com relação à sua aparência. Só de ver a imagem já dá para entender o motivo, não é?

As árvores de sangue, como são denominadas essas que possuem o formato de um cogumelo, são predominantes da região e só podem ser encontradas em Socotra. Além disso, espécies únicas de animais, como pássaros, morcegos, aranhas e gatos, também não podem ser achadas em nenhum outro local. Bem intrigante.

11 — Ponte Overtoun, Escócia.

Essa ponte em forma de arco está localizada em Dumbarton, na Escócia. Ela é muito linda, sem sombra de dúvidas, mas inegavelmente muito assustadora em seu visual, sem falar que está associada a casos sobrenaturais desde a sua construção, em 1859. Quer saber o motivo? O local conta com inúmeros suicídios desde que foi inaugurado.

E o pior está por vir: a maioria deles é de cães. Os animais costumam se jogar da ponte que possui 50 metros de altura. Inexplicavelmente, todos eles pulam sempre do mesmo lado. As mortes dos cachorros são casos mais conhecidos, mas outros fatos sobrenaturais acontecem, como o pai que jogou seu bebê pela ponte, afirmando que a criança era o anti-Cristo.

12 — Fly Geyser, Nevada.

A imagem costuma encantar os olhos de quem vê, mas infelizmente não é possível visualizar de muito perto, já que o Fly Geyser, um lugar que fica perto de Gerlach, em Nevada, é uma propriedade privada. O dono, um homem chamado Bill Spoo, não permite que ninguém chegue perto para apreciar a linda paisagem intrigante.

Tudo porque o gêiser não para de crescer a cada ano. Hoje, ele tem cerca de 3 mil metros de altura e proporciona uma visão fantástica. Spoo com certeza conseguiria uma boa grana se cobrasse ingressos dos turistas. Ele só permite que pesquisadores e fotógrafos entrem no lugar, e mesmo assim as visitas precisam ser agendadas com muita antecedência.

13 — Scott Hut, Antártica.

Essa cabana, localizada na Antártica, está preservada pelo gelo desde 1911, quando Robert Scott e sua equipe tentavam alcançar o Polo Sul. Era o lugar em que eles estavam abrigados antes da partida para a sua jornada, no ano citado. Saíram, mas, infelizmente, as coisas não ocorreram como Scott queria.

Quando voltavam, Scott e todos os outros foram espancados por outra equipe. A tripulação encontrou o seu fim e não pôde retornar à cabana. Porém, o frio a preservou do mesmo jeito que eles a deixaram. Não é possível entrar no recinto, mas quem olha pelas janelas diz que todos os objetos estão do mesmo jeito. E que a alma de Robert mora ali.

14 — Monte Roraima

Misteriosa, linda e completamente intrigante, essa montanha, localizada na América do Sul — mais especificamente na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela — costuma causar estranheza. Ela tem um formato peculiar, o seu topo é plano e é toda rodeada por nuvens. Pesquisadores acreditam que foi assim formada por causa dos ventos e da água.

O Monte Roraima é considerado uma das mais antigas formações geológicas do mundo e possui espécies de animais e plantas que não são encontradas em lugar algum. Ele é tão misterioso que serviu como inspiração para Arthur Conan Doyle escrever um dos seus livros mais conhecidos, O Mundo Perdido.

15 — Hospital Militar Beelitz, Alemanha.

São inúmeras as histórias assustadoras que ouvimos falar da Primeira e Segunda Guerra Mundial. As mais chocantes são aquelas que envolvem pessoas machucadas, mutiladas, que estiveram de frente com a morte. E qual é o lugar mais propício a surgir em nossas mentes quando ouvimos falar sobre esses fatos? Um hospital, claro!

O Hospital Militar Beelitz, na Alemanha, entra na lista porque foi ali que Adolf Hitler foi tratado após ser ferido na Primeira Guerra Mundial. Ele melhorou e seguiu intacto, pronto para fazer acontecer tudo o que já sabemos. O hospital sobreviveu à Segunda Guerra, mas, depois que ela acabou, ele foi abandonado e segue assim até hoje.

16 — Sistema de Metrô de Cincinnati, Ohio.

Na virada do século, uma movimentada cidade de Ohio decidiu que precisava de um sistema de metrô. Esse lugar era Cincinnati. Toda a população se posicionou frente ao governo para que o projeto seguisse em frente, e foi o que aconteceu. Os túneis e estações começaram a ser construídos e o metrô prometia ser um grande fato.

Porém, os governantes começaram a desviar a verba destinada para a conclusão do projeto. A construção começou a demorar cada vez mais, até que fosse totalmente parada. O metrô da cidade de Cincinnati nunca foi entregue à população, nenhum trem foi colocado nos trilhos e ele segue abandonado nos dias de hoje.

17 — A Casa da Morte, Iowa.

Pouca coisa é mais assustadora do que ouvir histórias ou até mesmo entrar em uma casa cujo histórico inclui uma morte em suas dependências, não é mesmo? E, se o crime nunca tiver sido resolvido, pior ainda, não acha? Foi exatamente isso o que aconteceu nessa linda casa em Iowa. A história é bem intrigante.

Josiah Moore e sua famíia viviam em Villisca, Iowa, tranquilamente. Todos os vizinhos gostavam deles, que não tinham inimigos. Porém, em junho de 1912, alguém armado de um machado entrou na residência e matou todos os que viviam ali, fugindo em seguida. Até hoje, ninguém conseguiu encontrar o assassino ou resolver o crime.

18 — Fortes Britânicos, Mar do Norte.

Estes fortes, também chamados de Maunsell Forts, eram pequenas torres construídas durante a Segunda Guerra Mundial para defender o mar do norte. Eles eram operados pelo exército e pela marinha para impedir que os inimigos invadissem os territórios vindos pelo mar.

As construções foram desativadas no final dos anos 50. Algum tempo depois, até foram utilizados para outros fins, como uma rádio pirata de radiodifusão, mas nada deu certo. Hoje, essas torres estão apodrecendo, deterioradas pelo tempo e abandonadas completamente.

19 — Griffith Park Zoo, Los Angeles.

Alguns lugares costumam ser curiosos pelos mais diferentes motivos: pelos contos de terror, pelas histórias que aconteceram ali no passado ou por fatos engraçados, mas o Griffith Park Zoo costuma ser estranho simplesmente por suas instalações. Não entendeu? No passado, o local era um zoológico e costumava abrigar diversas espécies de animais.

Porém, ele foi desativado e o governo de Los Angeles decidiu que não iria demoli-lo. Pelo contrário, iria usar as instalações como ponto turístico, cobrando entrada para que o público visitasse o lugar vazio. E assim foi feito. Pessoas que vão até lá costumam até mesmo tirar fotografias nas jaulas vazias. Bastante assustador, não acha?

20 — Mass Cannibal Grave, Alemanha.

Você se arrepia só de pensar em canibalismo? A possibilidade de uma pessoa comer carne humana enoja e quase não entra em nossos pensamentos, mas a verdade é que, não raro, pesquisadores encontram indícios de que isso acontecia com frequência na antiguidade. O Mass Cannibal Grave é um dos lugares em que as atrocidades ocorriam.

Na verdade, se trata de uma grande sepultura na qual foram achados os restos mortais de mais de 500 corpos. E o que caracteriza o canibalismo? Todos eles continham marcas que indicam que foram assados e comidos por humanos. Peritos detectaram o formato de arcadas dentárias nos mortos. Assustador!

***

Conhece mais algum caso e quer compartilhar com a gente? Use os comentários abaixo!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: