Deslumbre-se com a beleza das cavernas cintilantes da Nova Zelândia [vídeo]
201
Compartilhamentos

Deslumbre-se com a beleza das cavernas cintilantes da Nova Zelândia [vídeo]

Último Vídeo

Há alguns dias postamos aqui no Mega Curioso uma matéria listando lugares que parecem ter saído de contos de fadas, e o primeiro local que mencionamos foi a Gruta Glowworm, que fica na Nova Zelândia. E não é que — coincidentemente — o pessoal do portal Smithsonian.com postou uma matéria com um vídeo incrível que mostra como essa caverna linda é por dentro? Assista a seguir:

Viu só que incrível? De acordo com Erin Blakemore, do Smithsonian.com, o que parecem estrelinhas cintilantes no teto da caverna são, na verdade, larvas de insetos — mais precisamente, de mosquitinhos. Os bichos adultos põem seus ovos nas superfícies úmidas das cavernas, e, depois que as larvinhas saem dos ovos, elas tecem ninhos feitos de seda e muco que ficam pendurados no teto.

Mas não pense que esses bebês-mosquito emitem o brilho cintilante simplesmente para alegrar os olhos dos visitantes que se aventuram pelas cavernas! Na verdade, a bioluminescência serve para atrair outros insetos — como mariposas e efeméridas — até os tentáculos de seda para, então, se alimentar deles. Portanto, apesar de conferirem uma beleza quase sobrenatural às grutas, existe um fundo sinistro em sua atividade.

Você conhece mais algum lugar na Terra que se pareça com a Gruta Glowworm? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.