Muito além de Gangnam Style: 13 detalhes curiosos sobre a Coreia do Sul

04/04/2016 às 09:462 min de leitura

1. Na Coreia do Sul, eles têm uma maneira curiosa de contar os aniversários: toda criança já nasce com 1 ano. Ou seja, quando os seus pais fizeram aquele festão para comemorar o seu primeiro ano de vida, lá, você estaria comemorando, na verdade, 2 anos.

As pessoas que nasceram na mesma data que você, sempre serão um ano mais velhas

2. Você pode até pensar que bebe bastante, mas os sul-coreanos capricham: eles estão em primeiro lugar no consumo de bebidas alcoólicas por pessoa. Lá, em média, as pessoas bebem 11 shots por semana, enquanto na Rússia, famosa nessa área, são apenas cinco.

População costuma beber 11 shots por semana

3. Apesar de não ser muito comum no Brasil, lá na Coreia do Sul os homens estão muito habituados a gastar rios de dinheiro em cosméticos. Não por menos, eles são os consumidores que mais gastam em produtos para pele no mundo.

Mercado de beleza só cresce no país

4. Em um ranking mundial que mostra quais países gastam mais em cirurgias plásticas, a Coreia do Sul também ficou em primeiro lugar, seguida do Brasil, da Tailândia e dos Estados Unidos.

Antes e depois

5. Se por aqui muitos são ligados aos signos, lá eles acreditam que o tipo sanguíneo define a personalidade de cada pessoa.

Qual é o seu tipo?

6. Eles têm uma superstição muito curiosa: deixar o ventilador ligado por muito tempo vai fazer com que ele sugue todo o ar do ambiente, podendo matar por asfixia.

Cuidado com o ventilador!

7. Você conhece alguém que possui certa crendice em relação ao número 13? Por lá, isso acontece com o número “4”! Assim, as pessoas simplesmente ignoram o quarto andar, fazendo com que alguns edifícios coloquem a letra “F” para identificar o pavimento ou use outras táticas. Os apartamentos que contêm esse número também são modificados. 

O que aconteceu com essa numeração?

8. Pensa que acabou por aí? Eles também têm um grande problema com a cor vermelha, que, para os sul-coreanos, simboliza a morte. Por isso, escrever o nome de alguém em vermelho significa que você deseja que essa pessoa morra.

 Não use a sua BIC vermelha por lá!

9. Se você quer uma internet rápida, se mude para lá! Com 92,4% da população conectada, a Coreia do Sul tem a maior velocidade média de conexão do mundo.

 Mais de 90% da população está conectada

10. Se por aqui a gente costuma ver táxis de diferentes cores só quando muda de cidade – ou quando o Uber chega –, lá eles são divididos pelo tipo de serviço que oferecem: táxi cinza ou branco é um carro básico com um motorista qualificado, mas, possivelmente, inexperiente; enquanto os táxis pretos são carros de luxo com motoristas experientes.

Saiba como diferenciar os táxis

11. Uma de suas principais atrações turísticas é a Ilha Jeju, que é uma província autônoma e tem mais de 550 mil habitantes. 

Ilha Jeju

12. Apesar do bom padrão de vida no país, a taxa de suicídio é a segunda maior do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.

 Número de suicídios preocupa governo

13. A cidade de Boryeong (200 km ao sul de Seul) abriga anualmente a maior festa de lama do mundo! É o “Festival Boryeong da Lama”, que tem vários concursos e lutas, além de massagens e terapias. 

Olha a festa da lama!

Você conhece mais alguma curiosidade sobre a Coreia do Sul? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: