Projeto de super iate pretende simular parte da cidade de Mônaco nas águas

10/01/2014 às 13:151 min de leitura

Se você já acha o Principado de Mônaco, localizado no sul da França, um local que apenas os milionários ou no mínimo muito ricos costumam visitar, é melhor repensar os seus conceitos de exagero. Se Mônaco está longe das pessoas, que tal ir se distrair em um Principado de Mônaco flutuante? Por mais surreal que possa parecer, realmente existe um projeto para construir um super iate sobre as águas do Mediterrâneo com um conceito tão luxuoso quanto o do próprio centro de Mônaco.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

O projeto é da empresa Yacht Island Design, batizado de Streets of Monaco (As Ruas de Mônaco, em tradução literal), famosa pela proposta de construir "super iates" com designs temáticos. O preço de tal iate baseado em Mônaco? US$ 400 milhões para começar! Esse verdadeiro palácio flutuante será praticamente uma minicidade se realmente for concebido (segundo os empresários, já existem interessados).

O super iate possui ao todo 155 metros e diversos ambientes que simulam a cidade do sul do França, desde certas construções históricas até as ruas da metrópole (o circuito da Fórmula 1 está presente também). Claramente destinado a algum bilionário de plantão, o Streets of Monaco possui um heliporto, cinema próprio, quadras de tênis, diversas piscinas, jet skis e inclusive um minissubmarino.

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

De acordo com um gerente de marketing da Yacht Island Design, o projeto é bastante inovador e reflete todo o charme e sofisticação do principado. Rob McPherson, um dos fundadores do projeto, disse que o super iate foi concebido como um desafio, já que ele capta a arquitetura e o ambiente da cidade em um espaço bem menor de modo satisfatório – e foi isso que deu forças para o projeto continuar.

Se o Streets of Monaco realmente se tornará realidade só o tempo saberá dizer, porém já sabemos que o público desse possível produto é no mínimo bastante restrito. Talvez seja melhor ir à Mônaco de verdade do que comprar uma pequena cidade flutuante. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: