5 coisas dos anos 90 que não existem mais
1.201
Compartilhamentos

5 coisas dos anos 90 que não existem mais

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

A última década antes da internet foi, sem dúvidas, cheia de novas tecnologias e alegrias. Com ela, nos divertimos horrores com os aparelhos mais modernosos de todos e, claro, depois que o tempo passa, o que fica é aquele gostinho de saudade, de nostalgia.

O ilustre Renato Castro, do canal Nerd Show, produziu um vídeo justamente com essa temática e, por ser a cara do Mega Curioso, resolvemos dividir essas nostalgias com nossos leitores.

Vamos à prova real da nostalgia: você teve aquele walkman amarelo e, com ele, andava por aí ouvindo suas fitas favoritas? E discman, que era muito mais moderno, já que tocava CDs, você teve? Depois, o Renato aproveitou a temática musical e nos falou dela, da saudosa fita cassete – só quem já gravou músicas diretamente da rádio FM mais popular da cidade sabe o que era criar uma playlist nos anos 90.

Saudades

Falando em fita, não poderíamos deixar de lado as famigeradas fitas VHS, que nos permitiram assistir aos melhores filmes da década – aproveitando a deixa, saudades das locadoras também (só não vale se esquecer de rebobinar os filmes!).

Seguindo pelo lado da tecnologia, nos lembramos dos primeiros celulares, dos computadores da década e, claro, de sites como o Cadê? e de navegadores como o cinzento Netscape. Naquela época, os trabalhos da escola eram armazenados em disquetes com a incrível capacidade de 1,44 MB. Assista ao vídeo nostálgico acima e depois nos conte o que achou e o que você pensa que deveria ser resgatado dos anos 90.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.