6 práticas que vão te deixar mais inteligente
84
Compartilhamentos

6 práticas que vão te deixar mais inteligente

Último Vídeo

Uma das coisas mais bacanas em estudarmos o funcionamento do cérebro é conseguir descobrir formas de deixá-lo mais apto a aprender coisas novas e a colocá-las em prática – afinal, é exatamente isso que nos faz inteligentes: o conhecimento e a capacidade de aplicá-lo em nossas ações diárias.

Na animação que preparamos hoje, você vai descobrir algumas maneiras curiosas e interessantes de dar aquele empurrãozinho no seu cérebro, de modo que ele consiga trabalhar melhor.

Uma das coisas que você pode fazer para aprender algo mais eficientemente é adotar o hábito de anotar observações úteis. Além disso, vale apostar em atividades – que podem ser recreativas, inclusive – que envolvam planejamento estratégico e memorização (xadrez, jogos de baralho e palavras-cruzadas são sempre boas pedidas).

Tá anotando tudo? Então bora lá, que tem mais: por mais estranho que pareça, selecionar bem seus amigos é uma atividade que contribui para o desenvolvimento do seu intelecto, então tenha por perto pessoas que gostam de ler, curtem debates saudáveis e procuram crescer.

Entre as dicas, a leitura não poderia ficar de fora, e você já deve saber o motivo: ler melhora seu vocabulário, sua criatividade e seu conhecimento de mundo, só para citar alguns benefícios. Ensinar coisas a outras pessoas também é uma boa, já que isso faz com que você relembre o que aprendeu. Para finalizar, vale ressaltar que é preciso estar sempre em movimento e não se perder no tédio da rotina, hein! Fique esperto!

***

O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.