Jack Devora estreia no Mega Curioso com lanche monstruoso; veja e opine

20/08/2014 às 08:192 min de leitura

Um lanche monstruoso. Mas “monstruoso” é apenas um adjetivo que representa uma força de expressão, pois o monstro, na verdade, talvez seja o devorador desse homérico lanche acima, este que vos escreve.

Exatamente, o Mega Curioso se encarregou de escalar este Bruno Micali aqui, que dizem ser parecido com o ator e músico Jack Black, para um desafio mais ferrenho que as últimas fases de Pac-Man: comer um lanche de cinco hambúrgueres, cada um com 150 gramas, e quase 30 cm de altura. O redator Víctor Teixeira, que dá o exemplo da saúde e da boa forma, acompanhou o glutão para dar aquele apoio moral.

O nome do sanduba gigante é Ezequiel, o maior chamariz do cardápio da lanchonete Big Kahuna, que fica na Alameda Lorena, 53, na nobre região do Jardim Paulista, em São Paulo. O lanche, separado por “andares”, custa R$ 90 e tem um espeto que mais parece uma miniatura de espada para segurar todas as carnes.

Ao todo, são 750 gramas só de carne, sem contar os ingredientes que acompanham um sanduíche desse calibre: longas fatias de bacon, queijo prato, muito queijo prato, onion rings na parte de cima, cebola cozida, maionese e salada. Isso tudo facilmente totaliza 1 kg de comida.

É quase um PF, só que não

O lanche é um sucesso no cardápio do Big Kahuna. O proprietário do estabelecimento – que também empresta seu talento para a cozinha –, Renato de Carvalho Veras Junior, disse que o Ezequiel sempre foi um destaque no local, mas viu um sucesso repentino nos últimos meses. Para que se tenha uma ideia, há uma média de 300 a 400 pedidos do sanduíche por semana.

“Todo mundo que vem aqui procura o lanche. É um sucesso, está saindo na TV, nos sites, as pessoas ficam curiosas. Durante o Burger Fest, chegamos a fazer 400 lanches num só dia. É impressionante”, contou o dono do local ao Mega Curioso.

O sanduíche, quando deitado ao prato, praticamente se transforma num PF – mas o conceito de “lanche” é perdido. Por isso, estufe o peito e coma com as mãos, rapaz!

Carne artesanal

A qualidade da carne é uma estrelinha na lição de casa do caderno do Big Kahuna. Preparadas diariamente, as encomendas chegam sempre de manhã e nunca são postergadas para o dia seguinte. Portanto, não há “carne da geladeira” aqui: os hambúrgueres são frescos e têm gosto caseiro, sem aquele sabor industrial que eventualmente acomete lanches assim. O local, aliás, é absolutamente tematizado de Quentin Tarantino, tendo inspiração especial no filme "Pulp Fiction", com uma decoração de bom gosto e providencial para a comida servida.

O mesmo serve para o queijo, o bacon e os outros ingredientes: todos são preparados no dia e servidos com temperos sutis, sem exageros. É coisa artesanal mesmo. Aliás, o bacon é de lombo, que tem uma textura mais consistente, bem vermelha e macia. Divino.

O gerente do estabelecimento, França, acompanhou o Mega Curioso durante a empreitada e também ressaltou o sucesso do Ezequiel. “Está acontecendo toda semana [filmagens na lanchonete]. Fechamos o local, exatamente como fizemos com vocês, e servimos o lanche. Alguns aguentam, outros não. É um sucesso, graças a Deus”, disse.

Galeria 1

Desafio dado e cumprido!

O vídeo e a galeria acima dizem mais que estas palavras. Aguentei o lanche, sobrevivi e fiquei quase dois dias sem comer depois. E ah, o cliente ganha uma camiseta totalmente personalizada ao fazer o pedido do Ezequiel, como vocês podem conferir nas imagens e na filmagem. Mas devo confessar: parte (pequena) do bacon ficou no prato. Ainda bem que a bateria, meu instrumento de paixão, é algo que queima boas calorias. Foi a minha “Escola do Rock” após esse lanche monstruoso...

Ilustrações no vídeo por Andre Tachibana

Fonte

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: