8 coisas que você ainda não sabe sobre Os Simpsons [vídeo]

12/08/2015 às 06:032 min de leitura

É muito provável que você esteja entre as pessoas que não mudam de canal quando está passando Os Simpsons e, se for esse mesmo o caso, a gente não apenas entende por que você ama esse bando de personagens amarelos como também resolveu dividir algumas curiosidades superbizarras sobre eles – já até fizemos isso antes, mas nunca é demais.

1 – A origem

Os Simpsons não começou assim, logo de cara, como um desenho animado. Na verdade, ele fazia parte de um programa de TV chamado Tracey Ullman Show, em 1987, e tinha apenas dois minutos de duração. Como é de se esperar, os traços dos personagens eram completamente diferentes do que vemos hoje. A série bombou mesmo em 1992, e a produção do Tracey Ullman chegou a processar a Fox, exigindo receber parte dos lucros da série. Não ganharam, é claro.

2 – Coitado do Moe

O dono do pub mais caricato de Springfield já está acostumado a receber trotes vindos de Bart. Talvez você nem tenha percebido, mas o garoto disca sempre o mesmo número: 764 843 77. No teclado do telefone, as letras correspondentes a esses números formam a palavra Smithers.

3 – Tempo

Cada episódio leva cerca de seis meses para ficar pronto. E se você assistisse a todos os episódios de uma vez só, sem dormir e sem os comerciais, passaria 8,5 dias com a bunda no sofá.

4 – Musicalmente falando

Em 1990, a música “Do the Bartman”, a primeira feita especialmente para a série, emplacou de tal maneira que chegou a ocupar o topo das mais tocadas no Reino Unido. A letra foi escrita com a ajuda de ninguém mais ninguém menos que Michael Jackson.

5 – Síndrome de Peter Pan

Você já deve ter reparado que os personagens de Os Simpsons nunca ficam velhos. Se não fosse assim, Bart hoje teria 34 anos – que, por sinal, era a idade da Margie quando o desenho estreou.

6 – Homenagens

Os nomes de todos os personagens são homenagens às pessoas da família do criador do desenho, o cartunista Matt Groening.

7 – A musiquinha

O tema da série foi feito pelo compositor Danny Elfman, que levou apenas dois dias para realizar o trabalho.

8 – Dupla personalidade?

Originalmente, o bizarro palhaço Krusty foi criado para ser uma espécie de identidade secreta de Homer.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: