Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/TheAtlanticWire)
A costa oeste da Austrália recebeu uma incrível e inusitada visita: uma gigantesca onda de poeira vermelha, que chegou trazida por uma tempestade tropical ciclonal. O Bureau of Meteorology australiano afirmou que a poeira foi levantada de áreas banhadas pelo Oceano Índico, com a força dos ventos e da chuva que estavam a caminho da Oceania.

Ambos os fenômenos não estão relacionados entre si e, por sua vez, também não são necessariamente causados pela fortíssima onda de calor que a costa oeste da Austrália esteve enfrentando nas últimas semanas. Em questão de minutos, a enorme onda se transformou em uma gigantesca esfera de poeira vermelha, deixando boquiabertos todos que a olharam.

Apesar da beleza das imagens, o fenômeno é extremamente perigoso e poderia ter causado danos seríssimos à integridade física do país e dos seus moradores. Felizmente, nenhum relatório muito alarmante foi registrado, o que nos deixa muito mais tranquilos para admirar as fotografias tiradas de um navio rebocador.

Depois da onda de incêndios que assolou o país, os moradores da região já estavam preparados para  a chegada de um ciclone tropical. Mas é certo que o que aconteceu não era esperado nem pelas mentes mais inusitadas da Austrália. No vídeo acima, você pode conferir com um pouco mais de clareza o que aconteceu.

Agora que o fim do mundo já passou, ninguém mais dirá que isso é um sinal do fim dos tempos, certo?