Entenda como um casal inglês gasta 15 reais com as despesas mensais da casa
551
Compartilhamentos

Entenda como um casal inglês gasta 15 reais com as despesas mensais da casa

Yvonne, de 48 anos, e Steven, de 53 anos, são um casal de Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra, que nos ensina como é possível aproveitar os recursos da natureza da melhor maneira possível e, assim, economizar muito dinheiro.

O site Hypeness indica que a mudança da família – que inclui dois filhos, James (22) e Jonathon (19) – começou quando Steven foi demitido de seu emprego como engenheiro eletrônico em 2010. Desde então, eles se viram obrigados a buscar saídas mais econômicas para manter sua qualidade de vida.

Atualmente, o jornal britânico The Daily Mail aponta que a família tem um gasto anual de 50 libras, o que equivale a 185 reais na cotação de hoje. Mais algumas contas nos farão concluir que o casal gasta pouco mais de 15 reais por mês para manter a casa, o que representa uma quantia mínima se considerarmos o consumo normal de uma família de quatro pessoas.

Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Uma vida econômica

Vegetarianos, Steven e Yvonne sempre tomaram algumas atitudes para viver uma vida mais sustentável. Um dos primeiros passos do casal foi a aquisição de placas de aquecimento solar em 1992. “Nós visitamos o Centro de Tecnologia no País de Gales e trouxemos nossas primeiras placas solares. A partir de então as coisas só evoluíram”, explica Steven.

Toda a energia captada pelas placas é utilizada para aquecer a água usada na casa. A energia restante é armazenada em baterias que permitem que eles liguem qualquer aparelho eletrônico em caso de queda de energia. Além disso, a família possui um sistema de captação da água da chuva, que é destinada aos banheiros e às atividades do dia a dia.

Para minimizar a quantidade de lixo produzido, a família também pratica a reciclagem: “Gradualmente fizemos mais e mais melhorias, reaproveitamentos e reciclamos produtos, o que nos permitiu economizar muito dinheiro”.

Fonte da imagem: Reprodução/The Daily Mail

Lar autossustentável

Com um terreno de seis acres, a família optou por tomar outras atitudes que permitissem a eles viver uma vida praticamente autossustentável. Por esse motivo, eles construíram três hortas, duas estufas e um jardim em que plantam mais de 15 tipos de frutas, além de uma grande variedade de vegetais, ervas e flores.

Como se isso não fosse o bastante, o casal ainda possui galinhas poedeiras que suprem sua necessidade de ovos e colmeias de onde retiram mel. “Nós sempre plantamos organicamente, mas sabíamos que queríamos fazer mais pelo meio ambiente e, com o passar dos anos, nos desenvolvemos mais e mais”, declaram eles.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.