Show business japonês pode ser mais cruel do que você imagina

06/02/2013 às 14:392 min de leitura

Na semana passada, a cantora Minami Minegishi raspou o próprio cabelo e gravou um vídeo pedindo desculpas públicas. A razão? Minegishi foi flagrada pelo fotógrafo de um tabloide ao sair da casa de um integrante da banda, com o qual a cantora estava tendo um caso. No Brasil, isso não renderia mais do que algumas fofocas na imprensa, mas para o show business do Japão, Minegishi cometeu um erro grave, já que esse tipo de relacionamento não é bem visto por lá.

O vídeo foi visto mais de 6 milhões de vezes e, depois, ocultado como conteúdo privado no YouTube. Ontem, Minegishi fez sua primeira apresentação pública depois do incidente e estava usando uma peruca. Segundo o site Kotaku, a cantora pediu desculpas e foi muito aplaudida, mesmo tendo sido rebaixada para o cargo de “trainee”.

Minami Minegishi, de peruca, volta aos palcos como trainee (Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

Muitos usuários da internet viram o uso da peruca de Minegishi como uma espécie de “descaso”, um ato que indicasse que ela não teria levado a sério o pedido de desculpas. Mas, segundo o mesmo site, a peruca pouco importa para a indústria de entretenimento japonesa, que dificilmente perdoará o “ato falho” da cantora.

Como apagar a vida de uma cantora “polêmica”

A indústria de entretenimento musical, no Japão, é bastante severa. De acordo com o texto, se uma celebridade é alvo de escândalos sexuais ou que envolvam o consumo de drogas, por exemplo, ela é praticamente eliminada do show business e até mesmo a imprensa local passa a ignorar completamente essa pessoa. Os únicos órgãos que continuam dando atenção para o caso são os tabloides, que se aproveitam ao máximo da situação difícil que a celebridade enfrenta.

Cantora japonesa raspou seu cabelo como forma de pedir perdão ao público (Fonte da imagem: Reprodução/Japan Times)Além disso, videoclipes antigos de uma cantora (ou cantor) envolvida em escândalos como esses deixam de ser exibidos na TV. Se por acaso não houver uma maneira de evitar a transmissão do clipe, a imagem da celebridade acaba sendo borrada ou simplesmente cortada da transmissão.

Imagine como deve ser estranho assistir ao vídeo de sua banda favorita, sendo que um dos integrantes aparece por trás de um mosaico.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: