Conheça 13 sabores bizarros de refrigerante

03/12/2012 às 11:063 min de leitura

Quase todo mundo adora um copo gelado de refrigerante. No mercado brasileiro, a bebida está disponível nos mais diversos sabores e cores, produzida tanto por fábricas nacionais quanto internacionais. E por falar na produção estrangeira, não há como negar que o mundo todo esbanja criatividade ao inventar novos sabores de “refri”, criando inclusive alguns de gostos bem duvidosos.

Confira a lista abaixo para ter uma ideia da variedade de sabores estranhos que existem por aí.

1. Ceia de Natal

Todo ano, a empresa Jones Soda Co. lança uma linha de refrigerantes voltada para o Natal. Famosa por ter sabores nada convencionais, como Patê de Salmão, Batata Doce e Peru de Ação de Graças, a companhia promete, para 2012, animar as festas com bebidas de Pão de Gengibre, Ameixa, Pêra e Bengala de Caramelo (Candy Cane).

(Fonte da imagem: Reprodução/Jones Soda Co./Superinteressante)

2. Enguia

Quem não gosta de peixe cru deve passar longe do refrigerante Unagi Nobori, que, além de prometer frescor para os dias mais quentes, também possui um sabor que deixaria qualquer um desconfiado: extrato de enguia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Unagi Nobori/Superinteressante)

3. Chapéu-de-couro

Calma, não estamos falando do ornamento usado na cabeça por muitos humanos. O chapéu-de-couro que dá sabor a esse refrigerante possui hífen e é uma planta muito conhecida no Brasil e no sul do México.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mate Couro)

4. Cannabis

Lançada em 2011, nos Estados Unidos, a Canna Cola possui de 35 a 65 mg de THC, o composto psicoativo da maconha. E essa é uma quantia grande, principalmente se levarmos em consideração que a cannabis dedicada para uso medicinal possui, no máximo, 25 mg de THC. A bebida está disponível em cinco diferentes sabores.

(Fonte da imagem: Reprodução/Canna Cola/Superinteressante)

5. Frango frito

O refrigerante da marca americana Lester’s Fixxins possui um sabor inesperado: salgado e um pouco apimentado, o refrigerante possui gosto de frango frito. E os outros sabores da empresa não são menos estranhos, já que o catálogo possui bebidas de bacon, manteiga de amendoim com geleia, torta de abóbora e milho doce.

(Fonte da imagem: Reprodução/Lester’s Fixins/Superinteressante)

6. Alho preto

Bastante apreciado na culinária asiática, o alho preto possui sabor mais adocicado e é indicado para a saúde por ser rico em antioxidantes e, segundo alguns, ajudar a aumentar a expectativa de vida. Agora, apreciadores de refrigerantes estranhos podem obter os benefícios do alho preto diretamente da latinha da bebida.

(Fonte da imagem: Reprodução/Las Obamas/Superinteressante)

7. Aipo

Também conhecido como salsão, o aipo é o ingrediente principal do Dr. Brow’s Cel-Ray, refrigerante produzido desde 1869, em Nova York.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dr. Brow/Superinteressante)

8. Semente de manjericão

Essa bebida tailandesa traz, além do sabor do manjericão, as sementes da planta, que devem ser ingeridas junto com o líquido. Segundo o site da Superinteressante, o sabor é surpreendentemente bom.

(Fonte da imagem: Reprodução/DeDe/Superinteressante)

9. Ninho de pássaros

Existe um prato chinês cujo ingrediente principal é bastante incomum para o consumidor brasileiro: ninho de passarinhos construídos com a saliva de um tipo de andorinha. Mas para a história ficar ainda melhor, apresentamos o produto da imagem abaixo, um refrigerante que também usa o mesmo ingrediente.

(Fonte da imagem: Reprodução/Ugly Food)

10. Cravo e canela

Uma bebida cor-de-rosa não é facilmente associada ao sabor de cravo e canela, com exceção de um ícone da cultura brasileira: a Guaraná Jesus. Criada pelo farmacêutico Jesus Norbeto Gomes, em 1927, a fórmula secreta desse refrigerante deveria resultar, originalmente, em um xarope. Felizmente, o medicamento não deu certo e o país ganhou um refresco delicioso.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

A Guaraná Jesus foi comprada pela Coca-Cola em 2001 e, desde então, continua sendo comercializada normalmente no estado do Maranhão.

11. Sangria

Para quem não conhece, sangria é uma bebida típica de países como a Espanha, Argentina, México e Portugal e é composta de vinho, suco, pedaços de frutas e açúcar. Bastante apreciada nessas regiões, o refrigerante abaixo é comercializado principalmente nos EUA, mas possui direção e criação espanhola. A empresa também produz bebidas nos sabores côco, tamarindo e goiaba.

(Fonte da imagem: Reprodução/Soda Pop Stop)

12. Lúcia-lima

Se você estiver de passagem pelo Peru, não deixe de provar a Inka Cola, refrigerante de coloração dourada e produzido à base de lúcia-lima, uma planta nativa da América do Sul e que possui aroma cítrico.

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)

13.Sujeira, suor e grama

A empresa Jones Soda merece uma segunda entrada na lista. Além dos sabores natalinos, a companhia lançou uma linha de bebidas inspiradas no futebol americano e em homenagem a um famoso time dos EUA, o Seahawks, de Seatle. O pacote contém garrafas com refrigerantes nos sabores Transpiração, Grama, Sujeira, Pomada Esportiva e Doce Vitória.

(Fonte da imagem: Reprodução/Jones Soda Co./Superinteressante)

E então? Qual dessas bebidas você gostaria de provar?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: