Prepare o estômago: esta é a coisa mais nojenta que você vai ver hoje
204
Compartilhamentos

Prepare o estômago: esta é a coisa mais nojenta que você vai ver hoje

Último Vídeo

Se você achou a matéria sobre bernes que publicamos aqui no Mega Curioso nojenta, então saiba que você ainda não viu nada! Isso porque nos deparamos alguns vídeos mostrando outro bichinho pra lá de repulsivo que, na certa, vai fazer muitos estômagos por aí se retorcerem de asco. Pois é, caro leitor, se prepare para conhecer as larvinhas da mosca Cordylobia anthropophaga, conhecida vulgarmente como “mosca tumbu”.

Na verdade, a infestação provocada por esse inseto se parece bastante à do berne — e inclusive causa a miíase, doença causada pela infestação de larvas na pele e outros tecidos —, com a diferença que as infestações de C. anthropophaga não são de um ou dois “berninhos”, mas muitos deles. Veja:

No caso dos vídeos que incluímos nesta matéria, até onde conseguimos averiguar, a mosca em questão (C. anthropophaga) é nativa do leste e centro da África e, durante sua fase como larva, é um parasita de mamíferos de grande porte — incluindo os humanos. Eca!

Assim, para se reproduzir, essas moscas põem entre 100 e 300 ovos no chão, e as larvas vão se arrastando pelo solo até entrar em contato com um hospedeiro. Depois, essas criaturas penetram a pele e se alojam no tecido subcutâneo provocando a formação de caroços, permanecendo ali até alcançarem determinado estágio de crescimento.

Por último, caso elas não sejam espremidas feito superespinhas como nos vídeos, as larvas deixam os hospedeiros após um período de 8 a 12 dias e retornam para o solo para terminar de se desenvolver. E aí, caro leitor, esta não é a coisa mais nojenta que você viu hoje?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.