Nojento: veja cera de ouvido de tamanho monstruoso ser retirada de um homem
121
Compartilhamentos

Nojento: veja cera de ouvido de tamanho monstruoso ser retirada de um homem

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Prepare o estômago, pois você está prestes a ver algo bastante nojento. Existem muitas pessoas que se esquecem da higiene básica por, digamos, quase toda a vida. Um exemplo disso é o vídeo que você confere aqui no topo do texto, da remoção do cerúmen do ouvido de um homem adulto. Todo o procedimento foi gravado e, apesar de ser um tanto repulsivo de assistir, é importante para lembrar às pessoas da importância dos cuidados com os ouvidos.

Se faz tempo que você não limpa os s ouvidos com os cotonetes, é bom fazer disso um hábito frequente. No caso do vídeo, como podemos ver, o cerúmen era tanto que os cotonetes não foram suficientes para retirar o material – foram necessárias três tentativas com pinças. A cera de ouvido pode causar sérios incômodos e dor nas pessoas que não retirarem a secreção, que vai acumulando e engrossando com o tempo.

A função do cerúmen é a proteção e a lubrificação constante do ouvido, porém algumas pessoas o produzem em excesso e devem higienizar os ouvidos mais vezes. Por exemplo, problemas de audição podem ser originar nesses casos, já que a secreção passa a bloquear o canal auditivo. Contudo, o uso dos cotonetes também deve ser regulado, já que se você os utilizar de modo errado é possível empurrar o cerúmen para baixo e machucar o ouvido também. Portanto, se você está sentindo algo estranho nos ouvidos, é sempre melhor procurar um médico do que tentar resolver o problema sozinho com cotonetes.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.