Nojento: veja cera de ouvido de tamanho monstruoso ser retirada de um homem
Seja o primeiro a compartilhar

Nojento: veja cera de ouvido de tamanho monstruoso ser retirada de um homem

Equipe MegaCurioso

Prepare o estômago, pois você está prestes a ver algo bastante nojento. Existem muitas pessoas que se esquecem da higiene básica por, digamos, quase toda a vida. Um exemplo disso é o vídeo que você confere aqui no topo do texto, da remoção do cerúmen do ouvido de um homem adulto. Todo o procedimento foi gravado e, apesar de ser um tanto repulsivo de assistir, é importante para lembrar às pessoas da importância dos cuidados com os ouvidos.

Se faz tempo que você não limpa os s ouvidos com os cotonetes, é bom fazer disso um hábito frequente. No caso do vídeo, como podemos ver, o cerúmen era tanto que os cotonetes não foram suficientes para retirar o material – foram necessárias três tentativas com pinças. A cera de ouvido pode causar sérios incômodos e dor nas pessoas que não retirarem a secreção, que vai acumulando e engrossando com o tempo.

A função do cerúmen é a proteção e a lubrificação constante do ouvido, porém algumas pessoas o produzem em excesso e devem higienizar os ouvidos mais vezes. Por exemplo, problemas de audição podem ser originar nesses casos, já que a secreção passa a bloquear o canal auditivo. Contudo, o uso dos cotonetes também deve ser regulado, já que se você os utilizar de modo errado é possível empurrar o cerúmen para baixo e machucar o ouvido também. Portanto, se você está sentindo algo estranho nos ouvidos, é sempre melhor procurar um médico do que tentar resolver o problema sozinho com cotonetes.  

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER