Novo tecido garante meias e cuecas à prova de maus odores

Novo tecido garante meias e cuecas à prova de maus odores

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News2)

Você já deve ter passado pela situação de estar em um local fechado — como um elevador, por exemplo — quando, de repente, sente aquele cheirinho desagradável, que você sabe de onde veio, mas nem sempre sabe quem soltou. Pois, de acordo com uma notícia publicada pelo site Rocket News24, situações constrangedoras como essa podem estar com os dias contados!

Segundo a publicação, a empresa japonesa Inodore lançou uma série de produtos — como meias, camisetas, cuecas e calcinhas — que prometem neutralizar os odores desagradáveis “liberados” pelo corpo, eliminando em até 99% o cheiro de chulé, pum, suor e até mesmo da idade.

Neutralizador de odores

Embora as cuecas à prova de flatulência e desodorizadores antigases já existam há algum tempo, o novo material surgiu depois que o professor Hiroki Ohge, da Universidade de Hiroshima, decidiu aperfeiçoar os produtos disponíveis no mercado. Conforme explicou Ohge, ele se interessou por esses materiais durante uma viagem aos EUA, durante a qual ele deveria estudar a forma como determinadas doenças afetam a produção de gases em doentes.

Depois de comprovar que a maioria dos produtos não funcionava como deveria, o professor voltou ao Japão decidido a implementar a tecnologia. O resultado é uma linha de roupas de baixo capazes de neutralizar os odores desagradáveis de forma bastante eficiente, e a dica fica para que o cientista desenvolva um produto que seja também antirruído. Aí sim seria perfeito!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.