Na China, criadores de baratas estão lucrando com os insetos asquerosos
205
Compartilhamentos

Na China, criadores de baratas estão lucrando com os insetos asquerosos

Último Vídeo

Quer ganhar dinheiro? Segundo os chineses, uma forma de lucrar daqui pra frente será com a criação de baratas. É isso mesmo! Esse novo nicho agrícola está ganhando espaço em chácaras e fazendas da China, gerando bons lucros para os criadores.

Apesar desse crescimento, a cultura desses insetos asquerosos permanece secreta na China, pois os criadores desconfiam que possam atrair a atenção do governo ou mesmo a ira de seus vizinhos que, com certeza, não gostariam de saber que toneladas de baratas estão sendo multiplicadas no terreno ao lado.

No entanto, o negócio está prosperando, sendo que o Los Angeles Times destacou que o preço de baratas secas aumentou de dois dólares por libra em 2010 para 20 dólares atualmente. Isso porque a indústria chinesa de medicamentos e também a cosmética estão incorporando o uso das baratas em tratamentos experimentais de câncer e calvície.

Além disso, os insetos também estão cada vez mais sendo comercializados como uma iguaria em feiras e restaurantes. Pelo jeito, logo veremos mais produtos contendo “extrato de barata” na composição. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.