Parque aquático é inaugurado no Afeganistão, mas não permite mulheres
1.039
Compartilhamentos

Parque aquático é inaugurado no Afeganistão, mas não permite mulheres

Último Vídeo

Diante da instabilidade da situação no país, um novo parque aquático abre suas portas na região central de Cabul, a capital do Afeganistão. De acordo com a notícia da Reuters, o empreendimento traz um pouco de diversão, ajudando a população a esquecer dos problemas que o país enfrenta, exceto pelo fato de que mulheres não podem frequentar o parque.

Os empresários responsáveis pela novidade investiram 5 milhões de dólares (ou quase 11 milhões de reais na cotação de hoje), sem levar em consideração o que acontecerá com a segurança do país em 2014, ano em que as tropas americanas devem deixar o Afeganistão. “Quando decidimos construir esse lugar sabíamos que 2014 chegaria. Para nós, 2014 não significa nada”, afirma Mahmod Najafi, um dos sócios e gerentes do Kabul Water Park.

Outro ponto que revela as diferenças no país é que a entrada para a atração de 2,3 mil metros quadrados custa 9 dólares (cerca de 20 reais), quando o ganho semanal médio dos trabalhadores é de 50 dólares (pouco mais de 100 reais), o que acaba limitando o acesso das pessoas menos favorecidas.

Além das piscinas que comportam até mil visitantes, a atração ainda conta com um restaurante, uma sauna e uma área de recreação para crianças, onde meninas de até 10 anos podem se misturar com o sexo oposto.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.